03 de janeiro, de 2023 | 14:55

Tigre vai jogar quatro vezes no Ipatingão na classificatória do Mineiro

Waldecy Castro
O time vai receber América e Atlético no Ipatingão O time vai receber América e Atlético no Ipatingão

O ano de 2023 para o Ipatinga Futebol Clube começa com a disputa do Módulo A do Campeonato Mineiro, elite para a qual a equipe levou mais de uma década para voltar. Com o novo formato do Estadual, dividido em três grupos de quatro equipes na fase de classificação, cada agremiação enfrentará todos os times dos grupos que não seja o seu.

Com isso, o Tigre vai disputar oito jogos na fase inicial. Sendo quatro deles no Ipatingão e outros quatro fora de casa. Os principais confrontos na cidade de Ipatinga serão contra o Atlético, dia 4 de fevereiro, e contra o América, no dia 17 do mesmo mês.

Além disso, o Tigre vai receber ainda Patrocinense e Pouso Alegre, nos dias 28 de janeiro e 25 de fevereiro, respectivamente.

Fora de casa
Os duelos fora de casa serão contra Villa Nova (Nova Lima), Caldense (Poços de Caldas), Democrata-SL (Sete Lagoas) e Athletic (São João del-Rei). A maior viagem que a delegação ipatinguense irá enfrentar para disputar uma partida será de 655 Km, distância de Ipatinga para Poços de Caldas, cidade localizada no Sul de Minas, o que deve render um trajeto de mais de dez horas de ônibus.

O time do Vale do Aço só não vai enfrentar o Cruzeiro nesta fase inicial porque está no mesmo grupo da Raposa. Mesmo caso em relação a Democrata-GV e Tombense.

Estreia
A estreia do Ipatinga no Campeonato Mineiro será num domingo, dia 22 de janeiro, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contra o Villa Nova.


Confira todos os jogos do Tigre no Mineiro


1ª rodada: Villa Nova x Ipatinga Domingo (22/1) 16h
2ª rodada: Ipatinga x Patrocinense Sábado (28/1) 16h
3ª rodada: Ipatinga x Atlético Sábado (4/2) 19h
4ª rodada: Caldense x Ipatinga Terça-feira (7/2) 20h
5ª rodada: Democrata-SL x Ipatinga Domingo (12/2) 16h
6ª rodada: Ipatinga x América Sexta-feira (17) 21h30
7ª rodada: Ipatinga x Pouso Alegre Sábado (25/2) 16h
8ª rodada: Athletic x Ipatinga Sábado (4/3) 16h30
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário