03 de janeiro, de 2023 | 15:05

Carabina, revólver, pistola e munição ilegais são apreendidas após ameaças de morte

Divulgação PMMG
Armas ilegais foram apreendidas em Santa Bárbara, depois que homem embriagado e armado com o revolver ameaçou um devedor Armas ilegais foram apreendidas em Santa Bárbara, depois que homem embriagado e armado com o revolver ameaçou um devedor

Armado com um revólver, um homem ameaçou e perseguiu o seu devedor. A vítima escapou da morte e chamou a polícia. Ao apurar o caso, policiais depararam-se com o autor das ameaças dirigindo embriagado. Os policiais ainda flagraram um amigo do primeiro envolvido com mais armas e munição.

O fato foi registrado na localidade rural de Galego, na zona rural de Santa Bárbara, por volta de 23h40 de segunda-feira (2). Na operação foram presos dois homens, um de 48 e outro de 50 anos.

A Polícia Militar foi acionada por causa de uma ameaça de morte, quando um indivíduo utilizou de um revólver, de calibre 38 e ameaçou matar uma vítima por causa de um desentendimento relativo a uma dívida no valor de R$ 200 mil.

A vítima, de 34 anos, chamou a polícia e afirmou que o homem o perseguiu com uma arma de fogo na mão. Para escapar, o devedor escondeu-se em uma mata e depois de sair acionou a PM.

O autor das ameaças foi abordado por policiais. Ele dirigia um veículo, apresentava sintomas de embriaguez e confirmou o desentendimento com a vítima.

Em vistoria na instalação de uma empresa de Mineração de propriedade do homem que fez as ameaças, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, usado para ameaçar a vítima. A arma tinha seis cartuchos intactos.

Ainda no local as equipes da PM abordaram o outro indivíduo e em seu veículo foi localizada uma carabina da marca Taurus de calibre 40, uma Pistola Glock calibre 9 milímetros e trinta e um cartucho intactos calibre 40, além de vinte cartuchos calibre 9mm.

O homem de 50 anos, acusado de ameaçar de morte o devedor, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e por dirigir veículo automotor sob Influência de álcool. O segundo homem, de 48 anos, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição.

Os homens presos e o armamento apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário