Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de janeiro, de 2023 | 16:41

Danificado por obra vizinha, muro de prédio desaba no Cidade Nobre

Enviada por leitor
Como consequência da obra iniciada e não acabada, muro de prédio já caiu e proprietários temem por interdiçãoComo consequência da obra iniciada e não acabada, muro de prédio já caiu e proprietários temem por interdição

A demolição de antigas casas de número 100 e 110, seguida de uma profunda escavação para futura garagem de um prédio de vinte andares e de trabalho de bate-estaca por parte de uma conhecida construtora em Ipatinga resultou na queda do muro do prédio vizinho, de número 90, na rua William Saliba, no bairro Cidade Nobre.

O desabamento ocorreu na madrugada de segunda-feira (2) e deixou assustados os moradores da vizinhança. A situação gerou preocupação também pelo fato de a Defesa Civil ter constatado rachaduras na parte dos fundos do referido prédio, o que resultou na recomendação da interdição da área da edificação.

O condomínio do edifício, de três pavimentos e seis apartamentos, aguarda o trabalho efetivo de reparação por parte da construtora, tendo em vista a insegurança gerada pela ausência do muro e o perigo de desmoronamento que representam as rachaduras.

As primeiras intervenções no espaço do edifício de vinte andares ocorreram há vários meses e, desde então, não se iniciou a obra, deixando o local instável e o muro do prédio já existente “pendurado” e sem nenhuma medida preventiva que evitasse a sua queda.

Com o prolongamento do período chuvoso, a demora na solução para o problema criado pela obra deixa os proprietários do imóvel atingido preocupados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

07 de janeiro, 2023 | 06:48

“As grandes Construtoras fazem praticamente tudo o que querem, ate msm furar o plano diretor. Aí se paga com uma "Contrapartida financeira" fazendo uma rotatoria (de preferencia beneficiando seu empreendimento) um banco de praça, um toten e ta tudo certo! Isso é o que é publico, se tem mais não sabemos.”

Nicólson Pedro de Resende

05 de janeiro, 2023 | 19:19

“Qual é a construtora? Onde está o secretário municipal? Se eu começo uma reforma em minha casa, logo aparece um fiscal pedindo toda a documentação,planta do engenheiro responsável,etc. Mas as grandes construtoras fazem o que quer!”

Anisio

05 de janeiro, 2023 | 09:03

“Já imaginou quantos empregos a construção civil gera em Ipatinga?? É fácil criticar. Quando o DESEMPREGO aumenta, todos criticam. Sempre tem um ptista filho de uma p pra ZURRAR nós comentários.”

Amadeu

04 de janeiro, 2023 | 20:19

“Boa noite,
Kd os governantes,, vamos governar pro e não pra construtoras.As proximas eleições é municipal...O Genocida já se foi e até fugiu do Brasil...Vamos que vamos.
OK”

Ivonette

04 de janeiro, 2023 | 14:44

“Em outros bairros também está acontecendo, onde está a administração pública, cadê o plano diretor e o respeito pelo mesmo, inclusive está pra ser revisto o plano diretor, e nós cidadãos o que vamos fazer para mudar o plano diretor e cobrar para o mesmo ser cumprido? Acorda ! Os governantes estão no poder para governar para o povo, e quem paga o salário de cada um somos nós! Cadê os vereadores?”

Marley

04 de janeiro, 2023 | 09:07

“.kkkkkkkkkkkkkkk...
.essas construtoras estam acabando com o vale do aço .
.aqui no horto está a mesma coisa .
.no Cariru barrou esses lavadores de dinheiro.
.no imbaúbas já está um caos .
.vamos que vamos.”

Ademirson Martins Guimarães

04 de janeiro, 2023 | 03:07

“Prédio 20 andares no cidade Nobre!
Existe plano diretor em Ipatinga?
Esta construção foi aprovada mesmo com os impactos que irá gerar?”

Envie seu Comentário