Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de janeiro, de 2023 | 08:00

Previsão de pancadas de chuva nos próximos dias no Vale do Aço

Flávio José
Devido à chuva intensa, vários transtornos são causados nos municípios Devido à chuva intensa, vários transtornos são causados nos municípios

A região do Vale do Aço deve registrar mais pancadas de chuva nos próximos dias. A previsão é de um volume acumulado de precipitação acima de 100 milímetros até domingo (8). A informação é do meteorologista Ruibran dos Reis, em entrevista ao Diário do Aço.

Conforme já noticiado, a Região Metropolitana do Vale do Aço registrou na madrugada de segunda-feira (2) um volume de chuva superior a 95mm, o que causou transtornos, dentre eles, alagamentos de ruas, inundação de residências e queda de muros de arrimo, com prejuízos para famílias. A Defesa Civil recebeu vários chamados nas cidades da região.

O meteorologista Ruibran dos Reis informou que linhas de instabilidade, aglomerados de nuvens, deverão se formar em todo Vale do Aço nos próximos dias. “Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. E com a chegada de uma nova frente fria vinda do Sul do Brasil, a partir de quinta-feira (5), podemos ter chuva de intensidade moderada na sexta-feira (6) e no sábado (7) em todo Vale do Aço”, relatou.

Segundo o meteorologista, há previsão de um volume acumulado de precipitação acima de 100 milímetros até domingo (8) no Vale do Aço. “Devido à ocorrência da chuva a partir de quinta-feira, haverá uma ligeira queda das temperaturas. Até esse dia, a temperatura máxima será entre 28 e 29 graus”, afirmou.

Probabilidade de chuva
Conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), para quarta (4), quinta (5) e sexta-feira (5), a previsão é de 90% de chance de chover, com temperatura máxima de 26 graus e a mínima de 19 graus.

Inmet
Segundo o informe meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia 18 de janeiro deste ano, no Sudeste, as chuvas mais volumosas ficarão concentradas em áreas do centro-sul de Minas Gerais, norte de São Paulo e Rio de Janeiro, com volumes que podem ultrapassar os 150 mm. “No noroeste de Minas Gerais, Espírito Santo e áreas centrais de São Paulo, os volumes podem ser maiores que 60 mm. No entanto, no nordeste de Minas Gerais, haverá baixos acumulados de chuva no início da semana”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário