03 de janeiro, de 2023 | 17:19

Curso de Arquitetura e Urbanismo é confirmado no Cefet-MG em Timóteo

Divulgação
Chegada de mais um curso e de investimentos no campus do Cefet-MG em Timóteo foi comunicada ontem no gabinete do prefeito Douglas WillkysChegada de mais um curso e de investimentos no campus do Cefet-MG em Timóteo foi comunicada ontem no gabinete do prefeito Douglas Willkys

O diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), campus Timóteo, professor Erick Garzon, confirmou nesta terça-feira que, nos próximos dias, será publicado o edital para o vestibular do curso de Arquitetura e Urbanismo, cujas aulas devem começar em março deste ano. Dessa forma o CEFET de Timóteo será o primeiro a receber o curso de Arquitetura do interior do Estado, totalmente gratuito assim como os demais cursos oferecidos pela instituição. A informação foi levada ao prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

Além desse curso, o campus Timóteo do Cefet já oferece de forma gratuita os cursos técnicos em Edificação, Metalurgia, Química e Desenvolvimento de Sistemas; os cursos em nível superior de Engenharia Metalúrgica e de Computação; além de Mestrado em Engenharia de Materiais. Erick explicou que a definição pelo curso superior de Arquitetura e Urbanismo foi feito com base em pesquisa de demanda.

A implantação de mais um curso em nível federal em Timóteo, no Cefet vem acompanhada da confirmação de investimentos de R$ 1,2 milhão na melhoria da estrutura do campus. Erick Garzon acrescentou que o recurso será aplicado em acessibilidade, drenagem, no estacionamento e adequações nas instalações de um dos prédios.

O prefeito Douglas Willkys comemorou a implantação de um novo curso superior na cidade que vai garantir mais 40 vagas na educação pública federal, gratuita. Douglas também comemorou a renovação da parceria entre o Município e o CEFET-MG na cessão de professores para a instituição de ensino federal e os investimentos que serão feitos no campus, garantindo ainda mais qualidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário