03 de janeiro, de 2023 | 21:30

Vítima de câncer, morre o ex-zagueiro Edinho Novo Cruzeiro

Álbum pessoal
Edinho faleceu na noite de hojeEdinho faleceu na noite de hoje

Morreu no início da noite desta terça-feira (3), no Hospital Márcio Cunha, unidade 2, o ex-zagueiro do futebol amador de Ipatinga Edinho Novo Cruzeiro. Édson Ferreira Filho, o Edinho Novo Cruzeiro, tinha 64 anos (completaria 65 na próxima segunda-feira), deixa a esposa Vera Lúcia e os filhos Guilherme, Bernardo e Alexandre. O ex-jogador travou uma longa luta contra um câncer, que por último tomou o seu pulmão.

Edinho Novo Cruzeiro teve uma longa carreira em clubes amadores de Ipatinga, atuando pelo Novo Cruzeiro, Industrial, Iguaçu, Usipa, dentre outros, além de defender a seleção da Usiminas no período em que trabalhou na empresa. Jogou também futsal na década de 1980, integrando diversas equipes.
Edinho Novo Cruzeiro elegeu-se vereador em Ipatinga e atuou na legislatura 1997/2001. Em seguida, trabalhou na Prefeitura e na Câmara Municipal de Ipatinga, onde aposentou-se.

O velório é realizado na Igreja Batista Peniel, no bairro Veneza, ao lado do IFMG. O sepultamento será às 16h, no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Afonso Roberto

04 de janeiro, 2023 | 15:56

“O Edinho Foi Meu Visinho No Novo Cruzeiro e Jogamos Juntos No Time Do Bairro Também, Também Trabalhamos Juntos Na Prefeitura Municipal De Ipatinga e Também Convivi Com D. Nadir Sogra Dele e Trabalhei Com À Vera Sua Esposa Na Prefeitura Municipal De Ipatinga Mt Tempo, Sinto Muito Pois Ele Era Uma Pessoa Boníssima e Também À Vera e Familia, Edinho Era Nosso Lateral Esquerdo e Naquele Time Dos Anos 80 Até 90 Éramos Uma Turma Mta Unida e Tinham Alguns Atletas Como:Eu, Herquinho, Samaroni, Amilton, Ailton, Iron, Lúcio Catimba, Zezé Coelho, Ronaldo e Outros Tantos, Grande Abraço Pra Todos Que O Conhenciam ????????????DEUS Abençoe A Todos!...”

Denise

04 de janeiro, 2023 | 14:52

“Tive o privilégio de trabalhar com o Edinho na Prefeitura e na Câmara. Um dos melhores chefes que tive. Sempre educado, gentil. Uma grande perda!
Vá em paz meu amigo.”

Marcelão Alves

04 de janeiro, 2023 | 14:34

“uma pena. gente da melhor qualidade . conheci na epoca do futsal e depois trabalhamos juntos na câmara. realmente muito triste.”

Ciro Atayde Barbosa

04 de janeiro, 2023 | 12:29

“Grande pessoa,foi um excelente zagueiro. Mas foi muito melhor pessoa.muitas vezes em campo me disse: calma ciro ,calma.vai com Deus meu irmão. Que Jesus conforte a familia”

Eduardo Venâncio

04 de janeiro, 2023 | 11:12

“? muito triste ver uma passagem dessa, Edinho vai continuar em nossos corações pra sempre, do jeito que ele sempre foi, muito educado, disposto a ajudar as pessoas, lembro das peladas no terreno onde hoje é a igreja do Novo Cruzeiro, era o primeiro a chegar e ficava paquerando a Vera sua esposa, e nós ficávamos torcendo pra dar certo, e deu, tanto que construíram uma linda família, meus sentimentos a Vera e seus filhos e demais familiares.”

Joaquim Vidal de Araujo

04 de janeiro, 2023 | 10:38

“? com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Edinho...
Meus sentimentos!
Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de tamanha tristeza...
Que Deus o receba e lhe conceda um bom lugar...”

Vera Tufik Lauar Xavier

04 de janeiro, 2023 | 10:04

“Meus sentimentos...Deus abençoa e guia”

Ulisses

04 de janeiro, 2023 | 09:25

“Infelizmente perdemos um grande amigo. Perdi o contato dele a bastante tempo, não sabia da sua enfermidade, Deus nos dê forças para continuar nossa lida. Vera, filhos, parentes e amigos, fica os nossos sentimentos e a saudade de um grande amigo.”

Ailton Jones

04 de janeiro, 2023 | 06:19

“Lamentável! Meu amigo de classe no Polivalente! Excelente pessoa! Queridíssimo por todos! Mãe da paciência! Grande jogador! Que Deus o tenha ! Fica a saudade e as boas lembranças! Que Deus conforte os familiares e amigos! Vá em paz meu amigo!????????????”

Envie seu Comentário