04 de janeiro, de 2023 | 18:00

Técnico do Tigre revela ânimo com chegada de reforços experientes

Waldecy Castro
Waguinho Dias está otimista com a montagem do time para a disputa da divisão principal do Campeonato MineiroWaguinho Dias está otimista com a montagem do time para a disputa da divisão principal do Campeonato Mineiro

A chegada de novos jogadores para reforçar o elenco do Ipatinga Futebol Clube agradou ao técnico Waguinho Dias. O principal motivo da satisfação do treinador é o fato de serem atletas experientes, com passagens por clubes que disputaram competições de alto nível, como ele prevê para o Campeonato Mineiro do Módulo A. O técnico recebeu esta semana os meias Chiquinho, Nadson e Gil Paraíba, além do volante Netinho, todos com histórico de atuação em competições de nível nacional. O clube ainda busca outro zagueiro e possivelmente um centroavante.

“A chegada desses jogadores, aliado a outros que já temos de boa qualidade no elenco, melhora o nível de nosso grupo. São jogadores experientes e com condições de enfrentar o grande desafio que é uma 1ª Divisão. Aliás, a divisão principal do Campeonato Mineiro é outra realidade em relação à 2ª Divisão que o clube disputou ano passado”, pontuou Waguinho Dias.

O treinador do Tigre afirmou que o trabalho ainda está no início, requer muita dedicação para que o grupo evolua física e tecnicamente. “A realidade nos propõe ainda muito trabalho, de toda comissão técnica e diretoria”, afirmou.

Waguinho afirmou também que a estrutura que vem sendo oferecida pelo Ipatinga é satisfatória, além do acompanhamento de perto de todas as atividades por parte do diretor de futebol Amarildo Ribeiro e demais integrantes do corpo diretivo. Amarildo foi o responsável pelos primeiros contatos para o acerto com o treinador.

Waguinho, 59 anos, possui larga experiência, o que anima os ipatinguenses para esta temporada. Seu feito mais recente foi conduzir o Brusque, um clube do interior, ao título do Campeonato Catarinense de 2022.

Jogadores como o goleiro Roger Kath, o lateral Carlos Daniel, o zagueiro Mailton, o volante Netinho, os meias Nadson e Chiquinho, o meia-atacante Gil Paraíba e o atacante Márcio Júnior surgem como potenciais titulares na primeira estruturação do time titular.

Amistoso cancelado
Em função da dificuldade de se conseguir um local com o gramado liberado e em boas condições, além de muitas exigências por parte da diretoria do Democrata-GV para “pagar” o amistoso contra o Ipatinga, a diretoria do Tigre anunciou que cancelou o compromisso que seria nesta quinta-feira (5). O próximo amistoso previsto é contra o Tombense, dia 14, em Muriaé. Até lá, a previsão é de serem realizados diversos coletivos e treinos táticos, para que os jogadores que chegaram recentemente se entrosem e adquiram melhor forma física.

Pagamento
A diretoria do Ipatinga anunciou o pagamento relativo ao mês de dezembro a todo elenco. Também receberam os jogadores e integrantes da comissão técnica que participaram do acesso ao Módulo A que não haviam entrado na Justiça do Trabalho contra o clube, cujos vencimentos estavam em atraso desde julho do ano passado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário