04 de janeiro, de 2023 | 10:00

Jovem cai de moto ao tentar fugir e acaba preso por tráfico de drogas

Divulgação Polícia Militar
As porções de cocaína e diversos pinos vazios utilizados para acondicionar o pó entorpecenteAs porções de cocaína e diversos pinos vazios utilizados para acondicionar o pó entorpecente

A verificação de uma denúncia contra um jovem de 23 anos resultou na prisão dele por tráfico de drogas, na noite de terça-feira (3). Ele foi preso na rua Bical, no morro Santa Rosa, aglomerado localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga. G.J.S. tentou fugir em uma motocicleta, mas o veículo derrapou no barro e possibilitou a ação dos policiais militares para prender o suspeito.

Uma equipe da PM patrulhava a comunidade do Santa Rosa, porém com atenções voltadas sobre um jovem na condução de uma motocicleta vermelha. O piloto estaria armado, com o objetivo de vingar um atentado sofrido dias atrás no local.

Os PMs depararam com um suspeito, que tinha as mesmas características da denúncia, no entroncamento das ruas Boston e Pontal. Ele arrancou o veículo, ao notar que seria abordado e saiu em alta velocidade colocando-se em risco, bem como outras pessoas ao longo do percurso realizado para escapar dos policiais militares.

Assim que ele acessou uma via de terra, no final da rua Bical, ele perdeu o controle ao passar no barro e caiu com a motocicleta Honda XRE 300 no meio da lama. Os militares conseguiram prendê-lo antes que conseguisse novamente escapar da abordagem.

O jovem estava com a documentação da moto em dia e era habilitado, mas como não tinha nenhuma pessoa para ficar com o veículo, a motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. Ele foi multado pelas infrações de trânsito. Nenhuma arma de fogo foi localizada com o abordado.

Ao se identificar, G.J. deu informações contraditórias quanto ao seu endereço residencial. Os policiais conseguiram apurar onde ele mora, na rua Hortência, no bairro Esperança, em Ipatinga. A família autorizou a entrada dos militares para averiguar o quarto do jovem.

Em uma gaveta no guarda-roupas, os PMs encontraram seis porções grandes de cocaína, além de diversos pinos utilizados para acondicionar tal substância entorpecente. Uma embalagem com resquícios de maconha foi encontrada.

Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, desobediência e ainda por direção perigosa ao fugir com a motocicleta. Antes de ser apresentado ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, G.J. foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA no bairro Canaã, diante dos ferimentos sofridos ao cair com a moto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário