04 de janeiro, de 2023 | 16:17

Preso em Itaobim falso pai de santo suspeito de estupro

Divulgação PCMG
Homem de 41 anos estava foragido no Estado da Bahia e foi preso ao retornar à cidade no Vale do Jequitinhonha Homem de 41 anos estava foragido no Estado da Bahia e foi preso ao retornar à cidade no Vale do Jequitinhonha

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso de um pai de santo acusado de estupro na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Com o apoio da Polícia Militar, policiais civis cumpriram recentemente um mandado de prisão preventiva contra o investigado, que tem 41 anos. Ele se apresentava como pai de santo e foi preso ao desembarcar na cidade mineira, após retornar do estado da Bahia, onde estava se escondendo.

Conforme a assessoria da PCMG, as investigações tiveram início em julho passado, quando chegaram ao conhecimento da PCMG as primeiras informações de que o investigado, ao oferecer ajuda espiritual à família das vítimas - duas irmãs, de 18 e 20 anos - teria praticado o crime. Em decorrência dos abusos, uma delas ficou grávida.

A delegada responsável pelo trabalho investigativo, Gabriela Andrade, narra que após os fatos, o suspeito fugiu da cidade. “Mesmo a distância, ele continuava em contato com familiares das vítimas, enviando áudios ameaçadores e em tom de intimidação, fazendo referência ao bebê que estava para nascer, insinuando que iria processar as vítimas, e que queria se casar com aquela que teria engravidado”, conta.

Investigações
Gabriela Andrade informa que, além das oitivas realizadas e demais procedimentos pertinentes à apuração, foi juntado ao inquérito policial documentação expedida pela unidade de saúde na qual as vítimas foram atendidas, apontando o estado clínico e psicológico das jovens, “que se mostraram profundamente abaladas”, observa a delegada ao completar que, em virtude dos elementos colhidos, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado.

Durante os levantamentos acerca do paradeiro do suspeito, a equipe obteve a informação de que ele teria retornado à Bahia, de onde é natural, e que voltaria a Minas Gerais, considerando o interesse afetivo por uma das vítimas. Ao chegar em Itaobim, na manhã de ontem, o investigado foi abordado pelos policias e preso. O inquérito policial está em fase de conclusão e será remetido à Justiça nos próximos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário