04 de janeiro, de 2023 | 17:15

Previsão é de chuva intensa na região nas próximas horas

Quem estiver em local seguro, deve permanecer até o fim da chuva intensa

Divulgação
Em Ipatinga, Defesa Civil orienta população sobre como agir em situações de risco durante a chuvaEm Ipatinga, Defesa Civil orienta população sobre como agir em situações de risco durante a chuva

A Defesa Civil Nacional e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram alerta de chuva intensas nas próximas 72 horas na região do Vale do Aço. Conforme a administração de Ipatinga, a previsão coloca em alerta a Defesa Civil regional que busca intensificar as ações e cuidados para garantir a segurança da população.

Em Ipatinga, equipes das Secretarias de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Obras Públicas (Semop) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) estão em atendimento diário principalmente nas áreas de risco, monitorando também as áreas ribeirinhas e partes altas da cidade e realizando a limpeza das vias e desobstrução dos bueiros, além de orientar a população sobre procedimentos que devem ser seguidos em caso de alagamento, rachaduras nos pisos e paredes, aumento do nível dos rios e córregos etc.

Orientações

A Defesa Civil pede que a população fique atenta para indícios de ameaça de deslizamentos, como trincas e fissuras nas moradias e também ao movimento do solo nos terrenos. Além disso, o órgão pede que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios. Quem estiver em local seguro, deve permanecer até o fim da chuva intensa. Em caso de emergência, disque 199 ou 3829-8414. A central de atendimento da Defesa Civil funciona 24 horas por dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

05 de janeiro, 2023 | 09:16

“Lona, boletim de ocorrência e depois Vereador querendo ser o herói do povo. Mas no final o povo é que se lasca.Afinal isto é Brasil.”

Envie seu Comentário