04 de janeiro, de 2023 | 17:32

Comissões permanentes da Câmara de Ipatinga são definidas

Nivaldo Antônio (relator), Wellington da Floricultura (presidente) e Ney Professor (vice-presidente) compõem duas comissões

Divulgação
Nivaldo Antônio (relator), Wellington da Floricultura (presidente) e Ney Professor (vice-presidente) compõem duas comissões Nivaldo Antônio (relator), Wellington da Floricultura (presidente) e Ney Professor (vice-presidente) compõem duas comissões

Duas comissões permanentes da Câmara de Ipatinga definiram, nesta quarta-feira (4), os cargos para presidência, vice-presidência e relatoria dos órgãos colegiados. As comissões são responsáveis por avaliar a legalidade dos projetos de lei com auxílio do corpo técnico da Casa e emitir parecer sobre a legalidade das matérias legislativas. Somente após passar e ser aprovado pelas comissões permanentes, é que um projeto de lei vai para apreciação em plenário.

Conforme a assessoria de comunicação da Câmara, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação ficou com a seguinte composição: Nivaldo Antônio (presidente), Ney Professor (vice-presidente) e Wellington da Floricultura (relator).

Já a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, composta pelos mesmos parlamentares, teve a seguinte definição: Wellington da Floricultura (presidente), Ney Professor (vice-presidente) e Nivaldo Antônio (relator).

De acordo com o Regimento Interno, cabe à presidência da Câmara de Ipatinga, hoje sob o comando do vereador Ley do Trânsito, definir os efetivos e suplentes de todas as oito comissões permanentes.

A partir daí, os efetivos se reúnem, sob a presidência do mais idoso de seus membros, em uma das salas da Câmara, para eleger o presidente, o vice-presidente e o relator.

Comissões

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação é considerada a mais importante. É a única que se manifesta sobre todos os assuntos em tramitação, quanto ao aspecto constitucional e legal.

Já a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente tem na pauta importantes temas envolvendo políticas públicas. Cabe-lhe, por exemplo, analisar este ano o Plano Diretor do município, cuja revisão é decenal.

Com as definições desta quarta-feira, ficam agora faltando mais seis comissões se reunirem e decidirem os respectivos cargos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Renato

04 de janeiro, 2023 | 19:12

“Parece piada. Esse Wellington da Floricultura não sabe nem conversar, não sabe escrever corretamente. Como vai avaliar a legalidade de projetos?”

Envie seu Comentário