Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de janeiro, de 2023 | 08:27

Saritur reduz horários de linhas de ônibus em Ipatinga

Débora Anício
Segundo a empresa, a medida foi tomada por causa da queda de demanda no período de férias escolaresSegundo a empresa, a medida foi tomada por causa da queda de demanda no período de férias escolares

Na primeira semana de 2023, os usuários do transporte público foram surpreendidos com a extinção de horários de algumas linhas de ônibus em Ipatinga. A concessionária do serviço explicou em resposta ao Diário do Aço que a redução ocorreu em função da redução da demanda no período de recesso escolar.

Além da linha 800 Taúbas/Hospital, que não tem mais seu horário de 13h nos dias úteis, também foi extinto o horário das 18h40 do 801 Centro/São Francisco.

Sem a linha 801, a empresa colocou o 803 para fazer seu trajeto, mas saindo do Centro mais tarde, às 18h50. Com isso, os usuários têm que esperar mais tempo no ponto de ônibus, além de terem sua viagem ampliada, já que o 803 circula os morros do 14º Batalhão e do Cruzeiro e agora terá ainda que subir o Morro do São Francisco, no Bethânia.

“O ônibus é muito tarde. Tem gente que sai do comércio às 18h30, mas muitos trabalham em outras empresas, como contabilidades, consultórios médicos, que têm o fim do expediente às 18h. Então, são 50 minutos no ponto de ônibus”, reclama a funcionária de um escritório de contabilidade localizado no Centro de Ipatinga.

Mudança temporária
Questionada pela reportagem, a Saritur, empresa responsável pelo transporte público municipal, informou que a mudança foi feita pela redução da demanda no período de férias que, segundo a concessionária cai entre 10% e 15%.
Não foi informado em que data as linhas retomam o horário original.

Embora a alteração não tenha sido divulgada com antecedência pela Saritur, a empresa afirma que todos os horários estão disponíveis de forma atualizada no aplicativo Meu Buse e no site meubuse.com.br/.

Veja mais:
Recoloca Rio Doce tem 73 vagas de emprego para os vales, do Aço, Mucuri e Rio Doce

Trabalhador é hospitalizado depois de acidente na Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Morador

08 de janeiro, 2023 | 18:06

“No bairro Esperança dia de domingo só tem um 030 e o motorista do ônibus não quer passar na doap,todo santo domingo é a mesma história.
Muito falta de respeito com os moradores do bairro.”

Ligia

07 de janeiro, 2023 | 07:47

“Houve mudança na linha 500.2 no horário de 7:00. Pra quê trabalha no bairro Veneza era a única opção para chegar ao trabalho no horário. Ao mudarem ficamos sem opção de horário. E com o tempo de chuva mototaxi ficou com preço absurdo.”

Frans

06 de janeiro, 2023 | 13:31

“Ridículo está o transporte público de Ipatinga, não a necessidade de redução, uma vez que a superlotação de algumas linhas, supera essa faixa de 10 a 15 por cento.
301 mesmo é um exemplo bom, onde em um ônibus vai com passageiros que daria em 3 ônibus.”

Sandre

05 de janeiro, 2023 | 14:38

“Esta uma vergonha. Já nao tinham muitos horários mesmo ai agora diminuem mais.Pq nao pede pra ir embora e deixa outraempresa vim atender a nos.”

Anônimo

05 de janeiro, 2023 | 13:57

“Tem dois 030 em questão de 8 minutos durante a semana e quando entrou a pandemia tirou o nosso 305 e nunca mais voltou e o 030 de 5:40 não faz via doap isso é uma vergonha com um bairro grande igual o esperança”

Cidadã

05 de janeiro, 2023 | 10:32

“A palavra Surpreendidos, nunca foi tão bem empregada. Nem aviso, se deram ao trabalho. Os trabalhadores como sempre ficam com o prejuízo. Ônibus na porta do hospital HMC estão ficando PARADOS 40 min, O funcionário que larga serviço 16:00hs querendo descansar, tem que ficar de pé esperando o ônibus que já está lá sair às 16:40. Um tremendo abuso com a população. Falta linha sábado e domingo na Ida e na volta e ainda reduz as linhas durante a semana ?! Onde vamos parar com isso? Essa empresa já passou da hora de sair . Aonde está o Prefeito e Veriadores nesse momento para intervir a favor de Trabalhador que utiliza por necessidade o trasporte coletivo ?! Devemos ter caras de ?

#ForaSaritur”

Falta de Consideração Com o Trabalhador

05 de janeiro, 2023 | 10:28

“As escolas estão de recesso, mas o trabalhador não.
Trabalho no shopping, onde o horário já é complicado. Saio às 22hs e pegava o 600, que geralmente saía de lá 22:20hs. Estou pegando outro ônibus, ou mototáxi, porque ele só está passando 22:40hs.
Sair cansada do trabalho, esperar 40min pro ônibus passar, pegar ele lotado e chegar em casa depois das 23hs...
É complicado viu ... consideração ZERO.”

Anderson

05 de janeiro, 2023 | 09:27

“Linha 300 hospital sentido bom jardim. Não tem mais horário das 1610. Os funcionários da FSFX tem de esperar ate 1640.
Aí o ônibus vai lotado e ainda pega os congestionamentos.
Realamente: cidade sem prefeito e vereadores”

Absurdo

05 de janeiro, 2023 | 09:24

“Isso é uma falta de respeito com os trabalhadores, todos os ônibus ficam lotados após o horário das 18:00 reduzir essas linhas além de aglomerar todos igual latas de sardinha, todos os trabalhadores vao chegar tarde atrasados mais cansados, na minha opinião ja passou da hora da prefeitura tomar providencias, isso nao existe tratar os trabalhadores como se fosse um nada, nos merecemos respeito, talvez eles nunca precisaram d transporta publico e nao sabem o sufoco que é isso, nao sabem como é cansativo trabalhar o dia todo em pe pegar o onibus lotado ficar em pe e apertado, isso é uma falta de respeito.”

Zoio de Zoiar

05 de janeiro, 2023 | 09:07

“Essa aí é a empresa que a Prefeitura de Ipatinga reconheceu que não recolheu o tributo da empresa entre os anos de 2015 e dezembro de 2018 ? Lembrando que a empresa não pagou o imposto e não foi inscrita na dívida ativa, nem teve o nome protestado em cartório, mas o morador comum tem. Lembrando que quando o Excelentíssimo Prefeito era vereador, o mesmo sempre batia na empresa. E agora o que mudou Sr. Prefeito ? Será que o Senhor se enquadra neste dito popular : Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço. Para ser um bom líder, não basta falar o que a equipe deve fazer. É preciso fazer, e fazer bem, para ser o exemplo.”

Envie seu Comentário