05 de janeiro, de 2023 | 09:00

PM lança no Vale do Aço a Operação Férias Seguras 2023

Divulgação Polícia Militar
Na região de Coronel Fabriciano e Timóteo, um helicóptero foi utilizado nas ações policiaisNa região de Coronel Fabriciano e Timóteo, um helicóptero foi utilizado nas ações policiais

O Vale do Aço recebeu nesta quinta-feira (5/1) a Operação Férias Seguras, da Polícia Militar. As atividades foram desenvolvidas em todo o estado de Minas. Trata-se de uma estratégia de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa favorecida pela ausência das pessoas em suas residências, em decorrência da realização de viagens no período de férias.

As principais cidades do Vale do Aço lançaram a operação, tanto na área do 14º Batalhão, em Ipatinga, quando na área do 58º BPM, em Coronel Fabriciano, que abrange Timóteo. Nestas duas cidades, a ação da PM contou com o apoio de um helicóptero da corporação para amparo às ações dos policiais no solo.

O objetivo é intensificar as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, visando a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma a impedir a ação de infratores no período de férias, a Operação Férias Seguras se estenderá por todo o mês de janeiro.

Prisão

Em Timóteo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e realizadas operações nas principais áreas da cidade. Um dos alvos da da operação em Timóteo foi preso por tráfico de drogas. O investigado, de 21 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil após a apreensão de 19 pedras de crack e de R$ 332 na casa dele, localizada no distrito de Cachoeira do Vale.

Outra pessoa envolvida com o tráfico de drogas foi detida, no bairro Petrópolis. Os PMs encontraram drogas com um adolescente e uma réplica de arma de fogo e outros objetos oriundos do tráfico.

Coronel Fabriciano

Em Coronel Fabriciano foram apreendidas, uma pistola Bersa (fabricação argentina), calibre 9 milímetros, dez cartuchos de calibre 9mm, 27 pedras de crack prontas para o comércio e porções de outras drogas, dois telefones celulares, R$ 1.253 em dinheiro, entre outros objetos relacionados ao tráfico.

Prevenção

Segundo informou a PM, como se trata de um período de férias, as pessoas costumam viajar e muitas residências ficam vazias e sem vigilância. Além disso, as rodovias da região são bastante utilizadas e alguns moradores se hospedam em pousadas e sítios próximos.

“Essa operação, portanto, tem um foco preventivo, com a realização de operações policiais na cidade, rodovias e zona rural da região. São realizadas ainda ações de orientação à população para que adotem medidas de autoproteção e também que denunciem crimes ou pessoas em atitude suspeita”, destaca a nota divulgada pela PM. O objetivo é evitar a ação de infratores que por ventura queiram se aproveitar deste cenário para praticar crimes, acrescetou a polícia.

"Ações como as realizadas nesta quinta-feira vão ocorrer durante todo o período de janeiro, em dias e horários variados, para trazer tranquilidade à população ordeira e tirar de circulação quem por ventura esteja no cometimento de crimes", concluiu a nota.



Apreensão realizada em Coronel Fabriciano Apreensão realizada em Coronel Fabriciano










Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anna

05 de janeiro, 2023 | 22:35

“Poderia fazer 1operação pra consumir os políticos corruptos do vale do aço! Aki no vale do aço se sobrar 1/2 dúzia q presta vai ser muito”

Envie seu Comentário