EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de janeiro, de 2023 | 14:00

Sensação da Copa, Enzo Fernández pode trocar o Benfica pelo Chelsea

Esportes / enzo fernandez - twitter arg

Eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo do Catar, o meio-campista Enzo Fernández, de 21 anos, viu o interesse sobre o seu passe disparar depois de ser campeão mundial com a Argentina.

O atleta, que iniciou sua carreira profissional no River Plate, onde jogou entre 2019 a 2022, sendo emprestado em 2020 ao Defensa y Justicia, foi vendido ao Benfica em julho do ano passado. Para contar com o atleta por cinco temporadas, o time português desembolsou 10 milhões de euros.

Porém, depois do sucesso alcançado na Copa do Catar entre os meses de novembro e dezembro, é difícil imaginar que Enzo Fernández permaneça em Portugal. Entre os clubes que demonstraram interesse está o Chelsea, um dos poderosos da Premier League, da Inglaterra.

Ocorre que o Benfica não quer vender o jogador, o que só faria por 120 milhões de euros, valor da multa rescisória. Entretanto, o Chelsea teria oferecido somente 85 milhões de euros (R$ 485 milhões). Outro fator é que o time inglês já teria um acerto com Enzo, faltando apenas chegar a um acordo com o Benfica.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, criticou a atitude do Chelsea. “Não posso aceitar o que estão fazendo. Tentam enlouquecer o jogador, fingem que vão bater a cláusula e depois dizem que querem negociar. O que esse clube está fazendo para tentar contratar Enzo é uma falta de respeito com o Benfica”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário