05 de janeiro, de 2023 | 17:30

Restabelecido tráfego na estrada de São Joaquim da Bocaina, em Antônio Dias

Divulgação
Com os reparos na estrada a administração municipal informou que é possível os veículos transitarem para São Joaquim da BocainaCom os reparos na estrada a administração municipal informou que é possível os veículos transitarem para São Joaquim da Bocaina

Nesta quinta-feira (5) foi restabelecido o tráfego na estrada de acesso à comunidade rural de São Joaquim da Bocaina, em Antônio Dias. O acesso havia sido destruído com a chuva no início desta semana. A informação foi confirmada ao Diário do Aço pelo prefeito de Antônio Dias, Benedito Assis de Lima, o Ditinho, na tarde desta quinta-feira.

Conforme o chefe do Executivo, há uma alta demanda de serviços nas estradas da zona rural de Antônio Dias, que foram prejudicadas com a chuva dos dias anteriores, inclusive, com a destruição de pontes. “Os problemas vêm dos quatro cantos do município. Não é diferente em São Joaquim da Bocaina. Em relação ao trecho danificado, eu enfatizo que a Bemisa (mineradora), logo que foi solicitada por nós, colocou máquinas à disposição e deu condição de tráfego nesse local”, afirmou.

O prefeito também pediu a compreensão dos moradores e ressaltou que a administração municipal tem feito o possível para reparar os prejuízos causados pela chuva, que são muitos. “Problemas no meio rural sempre surgem, e não é só na área de atuação da Bemisa ou por causa de desleixo da prefeitura. Eu posso dizer que, como prefeito e cidadão de Antônio Dias, estou prontamente para atender as demandas. Somos limitados, mas jamais ficaremos de braços cruzados”, pontuou.

Estragos da chuva
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, no dia 25 de dezembro, uma catástrofe atingiu Antônio Dias, quando uma encosta cedeu e atingiu quatro residências na Vila Carvalho, deixando quatro pessoas mortas e 11 feridas. Vinte pessoas ficaram desalojadas. Além disso, diversas estradas ficaram bloqueadas por causa de deslizamentos de terra e várias pontes foram destruídas.

Conforme o governo municipal, dez pontes foram destruidas no período chuvoso. Desde então, o governo trabalha na reparação dos danos causados pela chuva no município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleide Miranda

11 de janeiro, 2023 | 20:09

“Concordo com vc Flávio e faço de suas palavras as minhas, realmente nunca tivemos um prefeito que trabalhou igual ao atual prefeito Ditinho, o problema e que o município e grande e muitos critica e poucos ajudam. Nunca estão satisfeitos.”

Flavio Cesar Araujo

05 de janeiro, 2023 | 22:25

“Fui um crítico do Ditinho na eleição para presidente, por causa até de acharmos que nossa opinião são verdades absolutas.
Mas uma coisa pessoal , penso e deixo aqui meu relato esse trabalha muito em prol do município, talvez se tivermos há 30 anos prefeitos com essa mesma visão e forma de trabalhar,nosso município estaria em outro patamar de desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população.
Cumpra seus dois anos de mandato assim, trabalhando e lutando pela nossa querida Antônio Dias.
Deus te abençoe e lhe muita força.”

Envie seu Comentário