05 de janeiro, de 2023 | 19:00

Ipatinga anuncia a chegada do 'centroavante dos sonhos'

Álbum pessoal
Rafael Grampola chega para comandar o ataque do Tigre no Campeonato MineiroRafael Grampola chega para comandar o ataque do Tigre no Campeonato Mineiro

As primeiras análises mostram que uma das carências para a montagem de um time experiente e realmente competitivo do Ipatinga no Módulo A do Campeonato Mineiro era o comando do ataque, com a presença do chamado “camisa 9”.

Esse “atacante dos sonhos” chega ao centro de treinamentos neste fim de semana. Trata-se de Rafael Grampola, 34 anos, que ano passado atuou pelo Betim no Módulo B e no Capital-DF, no Campeonato Brasiliense, e com passagens por outros dezenove clubes do Brasil, do México e do Oriente Médio em sua longeva carreira. Um desses clubes foi o próprio Ipatinga, no segundo semestre de 2009, onde acabou não sendo bem aproveitado e seguiu para o Atlético de Sorocaba-SP.

Grampola é a esperança de gols do Tigre no Estadual, depois que a diretoria já tinha contratado os jogadores com vasta experiência para o meio campo (Gil Paraíba, Netinho, Nadson e Chiquinho). Faltam agora um lateral direito e outro zagueiro, ambos também com certa experiência para que o técnico Waguinho Dias monte o chamado time ideal, com jogadores de larga experiência em competições de alto nível e também tenha à sua disposição como suplentes diversos nomes de qualidade.

O elenco segue treinando em dois períodos, com atividades físicas, táticas e técnicas. Na próxima semana, serão realizados alguns coletivos para entrosar os jogadores. O próximo amistoso será dia 14, em Muriaé, contra o Tombense.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rogerio

06 de janeiro, 2023 | 08:44

“Todos esses "reforços" citados na matéria nem no auge de suas carreiras não ganharam nada. Parece que o Ipatinga quer voltar a disputar a segunda divisão do mineiro.”

Anderson

05 de janeiro, 2023 | 21:37

“Ipatinga vai jogar é campeonato de veterano??”

Envie seu Comentário