Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de janeiro, de 2023 | 19:00

O dia em que a avenida Japão no Cariru ficou inundada

A chuva intensa da tarde desta quinta-feira (5/1) provocou uma situação inusitada na avenida Japão, no bairro Cariru, em Ipatinga. O trecho da avenida, na reta do semáforo, no cruzamento com a rua Argentina ficou inundado. A água subiu cerca de 50 centímetros e muitas pessoas que tentaram passar com carros baixos enfrentaram problemas, com os carros enguiçados. Vários estabelecimentos comerciais localizados naquele trecho da avenida ficaram tomados pela água.

A inundação que se repetiu em várias partes da cidade foi resultado de um acumulado incomum de chuva, muito além do que suporta o sistema de escoamento da água pluvial. Os dados da Defesa Civil Municipal em Ipatinga mostram índices incomuns de chuva.

Em uma hora, no fim da tarde desta quinta-feira choveu 37,6 milímetros. No acumulado de 12 horas o índice chega a 52mm. Se somada a precipitação das últimas 96 horas (até as 19h de quinta-feira), o acumulado chega a 202,4mm, conforme apurado pelo Diário do Aço junto ao governo municipal.

Em mensagem enviada ao Diário do Aço, um leitor que estava no Centro Comercial do Cariru, no momento da chuva, afirmou que nunca tinha visto a situação. “Eu moro há aproximadamente 10 anos aqui no bairro Cariru, nunca tinha visto uma situação dessas na avenida Japão. Sei que a avenida Engenheiro Kiyoshi Tsunawaki alagava lá perto do antigo clube, foi feita uma drenagem lá e parece que parou, mas aqui na Japão eu nunca tinha visto”, relata Geraldo Alves de Melo.

Veja cenas da inundação em outras partes da cidade na notícia:
Chuva intensa na tarde de quinta-feira deixa ruas alagadas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marques

08 de janeiro, 2023 | 06:43

“Este é o reflexo da falta de planejamento e manutenção do sistema de esgoto pluvial e principalmente da nossa FALTA de educação. Jogamos de tudo nos bueiros . Tá aí o resultado!”

Vone

07 de janeiro, 2023 | 09:56

“Se não me engano, nem nas enchentes de 79, teve esse problema no Cariru! Cadê a prefeitura, pra fazer a manutenção?”

Envie seu Comentário