06 de janeiro, de 2023 | 16:24

Prefeito de Ipatinga anuncia recuperação de trecho da avenida Manaaim

Divulgação
A alça de acesso da avenida Manaaim entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre foi um dos pontos mais afetados durante temporalA alça de acesso da avenida Manaaim entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre foi um dos pontos mais afetados durante temporal

Ao longo desta semana, até a noite de quinta-feira (5), Ipatinga recebeu o volume acumulado de mais de 200 mm de precipitação pluviométrica, conforme divulgado pela administração municipal na tarde de sexta-feira (6), dia também marcado por chuva.

Durante o temporal do dia 5, de 82 mm, foram registrados diversos alagamentos, dentre outros sinistros, em alguns bairros, como o Bom Jardim, Planalto, Iguaçu e Cariru. A avenida Japão foi tomada pela água, numa situação inusitada.

Na malha viária, um dos locais bastante prejudicados foi a alça de acesso da avenida Manaaim entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre. O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), anunciou que vai assinar nos próximos dias a ordem de serviço para recuperação do local atingido.

O prefeito lembra que a área foi interditada como medida de segurança, devido a riscos de acidentes, já que grande parte da pista cedeu junto ao ribeirão que passa pela região, ainda em 2017, e o problema acabou se agravando.

O secretário de Obras Viárias, Antônio Cláudio Mendes Ribeiro, ressalta que “quando o problema foi identificado pelo atual governo, a obra ainda estava em período de garantia, conforme previsto no contrato firmado com a empresa executora, e assim a administração notificou-a, cobrando sua responsabilidade pelo conserto”. Contudo, a empreiteira teve problemas financeiros e declarou falência, o que obrigou a prefeitura a realizar nova licitação e canalizar recursos específicos para recuperação da pista, detalhou a administração.

Ocorrências
Ainda durante o temporal de quinta-feira, quatro residências foram inundadas no bairro Bom Jardim. A Defesa Civil informou não ter conhecimento de novos deslizamentos de taludes ou de sinistro de natureza mais grave.
Já a administração pública reforçou que as famílias prejudicadas pelas chuvas estão sendo cadastradas e assistidas pela equipe de assistência social e a Defesa Civil, recebendo todo suporte necessário para sanar as necessidades sumárias.

Acompanhamento
Na tarde do dia 5, o prefeito e o secretário acompanharam as equipes da Defesa Civil em diversos locais e traçaram junto à Secretaria de Convivência e Segurança Cidadã estratégias rápidas para tranquilizar a população.

“Temos realizado doações de mantimentos, colchões e demais itens básicos para as famílias que neste momento precisam de nossa ajuda. A Secretaria de Obras e de Serviços Urbanos estão realizando limpezas das ruas afetadas, desobstrução das bocas de lobos, retirada de galhos e entulhos que dificultam a passagem da água”, afirmou o prefeito.

A administração pública reforça que ainda há previsão de mais chuva para os próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e de riscos iminentes e pode ser acionada pelos telefones 199 e pelo (31) 3829-8414. Este último número também atende pelo WhatsApp.

Já publicado:
Chuva intensa na tarde de quinta-feira deixa ruas alagadas
Trecho da BR-458, em Ipaba, apresenta erosão e ameaça pista
Debaixo de chuva intensa, área da rodoviária velha fica inundada em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fred

08 de janeiro, 2023 | 16:16

“Pior prefeito de ipatinga, esperou cair tudo pro valor da obra ficar mais cara, o tampa buraco esta sendo feito com um asfalto de pessima qualidade, esfarinhando e soltando tudo, fico pensando se nao tem nenhum órgão responsável para fiscalizar esse péssimo servico que o prefeito esta fazendo!”

Edi

07 de janeiro, 2023 | 07:35

“O asfalto de Ipatinga é uma vergonha. Uma cidade tão rica c um asfalto desse. A chuva só potencializa o q vivemos diariamente! Ruas cheias de buracos, e sem manutenção .”

De Olho

07 de janeiro, 2023 | 05:47

“A maioria das inundações que ocorreram com essas últimas chuvas deve-se ao fato da ausência de manutenção e limpeza das redes de esgoto que não é realizada há muito tempo. Por a culpa na natureza é mais cômodo.”

Pedro

06 de janeiro, 2023 | 22:51

“Esperou cair tudo”

Envie seu Comentário