06 de janeiro, de 2023 | 16:26

Cartórios eleitorais retomam atendimento regular na segunda-feira

Tiago Araújo
O atendimento volta a ser das 12h às 18hO atendimento volta a ser das 12h às 18h

Após o recesso do Judiciário, que ocorreu de 20 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) retorna ao expediente normal no dia 9 de janeiro, próxima segunda-feira. Nos municípios do interior, o atendimento volta a ser das 12h às 18h. Na Secretaria do Tribunal, o atendimento externo será das 9h às 19h, informa o TRE.

Já o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600 – funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por esse canal, é possível consultar dados do título e situação eleitoral, agendar atendimento presencial nos cartórios, obter informações diversas e esclarecer dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral.

Agendamento
O atendimento presencial nos cartórios eleitorais pode ser feito com agendamento ou por ordem de chegada. É possível fazer o agendamento pelo Disque-Eleitor, ou no site do TRE. Ao agendar o atendimento pelo site, é muito importante digitar corretamente o e-mail e todos os dados pessoais.

Biometria
O Tribunal lembra que a coleta dos dados biométricos continua suspensa, ainda sem data para ser retomada. Portanto, quem está com o título eleitoral regular e quer apenas coletar os dados biométricos, não precisa buscar atendimento neste momento.

Prazos processuais
Os prazos processuais permanecem suspensos até o dia 20 de janeiro e voltam a correr no dia 21 de janeiro, conforme estabelecido na Resolução TRE 1.123/2019. A Corte Eleitoral retoma as sessões de julgamento no dia 24 de janeiro de 2023.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário