Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de janeiro, de 2023 | 18:59

Ação da Defesa Civil evita tragédia em Coronel Fabriciano

Após a retirada de moradores, parte de um imóvel caiu

Divulgação
Imóveis localizados no Bairro São Domingos foram desocupados neste domingo (8)Imóveis localizados no Bairro São Domingos foram desocupados neste domingo (8)

A ação rápida da equipe da Defesa Civil de Coronel Fabriciano foi determinante para a desocupação de dez imóveis de uma área de alto risco geológico no Bairro São Domingos, neste domingo (8). Parte de um dos imóveis caiu assim que o local foi esvaziado.

O prédio de dois andares fica na avenida Dom Oscar. Segundo os técnicos do poder executivo, por falta de contenção na obra e devido ao encharcamento do terreno devido às chuvas, o imóvel começou a trincar. Os moradores chamaram a Defesa Civil que ordenou a desocupação. Assim que eles saíram um dos lados do imóvel do 2º pavimento veio abaixo.

A tragédia pôde ser evitada com a retirada de todos os ocupantes dos dois imóveis. Moradores de duas casas do lado direito, duas do lado esquerdo e quatro na parte de baixo da rua também tiveram que sair por causa do risco.

Felizmente ninguém se feriu e as famílias já estão sendo atendidas pela Assistência Social do município.

O prefeito, Dr. Marcos Vinicius, parabenizou o trabalho da Defesa Civil e ressaltou que o município vem realizando desde 2017 inúmeras obras de prevenção a tragédias provocadas pelas chuvas, como vistorias constantes, muros de contenção, contenção de encostas e limpeza dos córregos. "As obras e ações de Defesa Civil salvam vidas. A prova veio hoje e estamos muito agradecidos", disse.
Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Henrique Fernandes Fonseca

09 de janeiro, 2023 | 13:42

“Corrigindo meu comentário a assistente social Elaine do conselho tutelar amiga da família e a Mirele assessora do vereador Reginaldo tbm nos ajudou a entrar em contato com a defesa civil,respondendo ao comentário do amigo Pedro eu não vi nem ouvi falar nem vi o que aconteceu por reportagem eu vivi o que aconteceu disse por mim e o que ouve comigo,se a defesa civil agiu na rua Dom Oscar parabéns para eles agora comigo e minha família foi completamente diferente.”

.

09 de janeiro, 2023 | 11:39

“Defesa Civil chegou somente depois que todos os moradores saíram, e depois que 90% dos móveis foram retirados.
Carro da defesa civil subiu para a rua de cima e só desceu depois do desabamento, e ainda tinham 3 pessoas dentro da casa de baixo. A polícia foi a única que realmente se preocupou em vir rápido e nos dar assistência. Além de que nenhum assistente entrou em contato com nosco para acompanhar como estamos ou se precisamos de ajuda.
Pedro, aprenda que a sua experiência não é a de todos.
"Injustiça aqui não!
Isso é covardia."
Como você mesmo disse.”

Pedro

09 de janeiro, 2023 | 00:43

“Esse Luiz Henrique deve tá falando de outra Defesa Civil,pois todos nós moradores da Rua Dom Oscar,presenciamos a Defesa Civil fazer a vistoria nas Casas dos números 504 a 508 e foi nítida a preocupação dos Agentes em retirar os moradores dessa casa e mostrando os riscos dos desabamento e inclusive eles tem o relatório que os moradores tem o direito!E tempo depois,houve o desabamento!
Injustiça aqui não!
Isso é covardia!”

Marcelo

08 de janeiro, 2023 | 23:08

“Uai defesa civil,pegou muito mal a fala do morador de um das resindencia afetada o Sr Luiz Henrique,que fez o comemtario aqui na materia”

Luiz Henrique Fernandes Fonseca

08 de janeiro, 2023 | 19:50

“Sou morador da residência de baixo que foi desocupado,infelizmente se dependesse da defesa civil estaríamos mortos,tentamos ligar várias vezes para a defesa civil sem sucesso,ligamos para os bombeiros sem sucesso,ligamos para a polícia que rapidamente chegou ao local,entramos em contato com vereador tiago lucas que rapidamente se colocou em prontidão em entrar em contato com a defesa civil que posteriormente chegou ao local onde em minha casa e na casa dos meus vizinhos já estávamos todos fora de casa,obs: nenhum assistente social entrou em contato comigo nem com nenhum familiar meu e está acompanhando o ocorrido,fomos ouvidos somente pela policia.”

Envie seu Comentário