10 de janeiro, de 2023 | 07:30

Presença de Amarildo Ribeiro traz equilíbrio no futebol do Tigre

Waldecy Castro
Amarildo Ribeiro retornou como diretor de futebol e como ''homem forte''Amarildo Ribeiro retornou como diretor de futebol e como ''homem forte''

Um dos principais reforços do Ipatinga para esta temporada está na diretoria. Lançado pelo clube após encerrar a carreira de lateral-direito com a camisa do próprio Tigre e de várias temporadas por clubes de Minas Gerais, Amarildo Ribeiro retornou como diretor de futebol e como “homem forte” dos bastidores. Sua chegada tranquilizou o presidente Nicanor Pires, que acumulava a função e estava com tempo escasso para as atividades atinentes ao comando da agremiação.

Amarildo, 50 anos, chegou, reconheceu a estrutura do Tigre e logo tratou de se aproximar do técnico Waguinho Dias, cuja contratação foi indicação dele, e vieram os reforços com maior experiência para qualificar mais o elenco visando o Módulo A do Campeonato Mineiro, no qual o Tigre espera conseguir qualificação para competições em nível nacional ano que vem (Série D do Brasileirão e Copa do Brasil).

Logo chegaram seus jogadores que formarão a base do time de Waguinho Dias, todos indicações de Amarildo: volante Netinho, 25, ex- Portuguesa-RJ; Nadson, ex-Londrina-PR; Gil Paraíba, que vem do mundo árabe; Rafael Grampola, ex-Juvehtude-RS; Chiquinho, ex-Santa Cruz; David José, vindo do Fluminense. Devem chegar ainda esta semana um zagueiro e um lateral direito, completando um recheado elenco para que o Ipatinga “made in Amarildo” seja competitivo com os favoritos Estadual 2023, Atlético, Cruzeiro, América e Atlhetic.

Amarildo considera sua missão difícil, porém encarada como um desafio bom de se enfrentar. “Trabalhar no Ipatinga é honroso, me dá orgulho, pois tudo que construí no mundo do futebol devo a esse clube. Aqui encerrei como jogador, iniciei como dirigente e conquistei muita coisa, sou eternamente grato. E gratidão a gente paga com retorno, e é isso que vou buscar. A torcida pode estar certa que não faltarão empenho e dedicação. Muita coisa boa está por vir. Esta camisa tem peso e tradição, vamos fazê-la novamente brilhar em Minas Gerais e Brasil”, concluiu Amarildo Ribeiro ao Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jrp

10 de janeiro, 2023 | 10:41

“Foi uma gestor desastroso com desdobramentos de processos judiciais no cruzeiro e agora pega uma "mosca morta" como o Ipatinga.”

Envie seu Comentário