PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

11 de janeiro, de 2023 | 07:55

Jovem é preso ao ser localizada arma de fogo na cidade do Naque

Divulgação Polícia Militar
A arma polveira foi apreendida na casa de um jovem denunciado anonimamente para a PMA arma polveira foi apreendida na casa de um jovem denunciado anonimamente para a PM

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo na residência de um jovem, localizada na rua Cristal, na área central de Naque. C.S.E., de 26 anos, teria sido visto disparando a arma em via pública, situação que ensejou a mobilização da comunidade em denunciar o caso à PM, que conseguiu apreender um garruchão de fabricação caseira na casa do alvo da denúncia.

Os policiais realizavam na cidade uma operação antidrogas, quando receberam informações, via telefone funcional da viatura, sobre disparos de arma de fogo na rua Cristal. O autor dos tiros, segundo as denúncias, seria um indivíduo que também estaria envolvido com drogas na localidade.

O acusado na denúncia estaria na posse de um revólver de calibre 38 e ainda uma espingarda polveira. As equipes foram à residência onde mora o suspeito, que foi encontrado. Ele negou ter qualquer arma em casa, mas não contava que sua mãe autorizaria a entrada dos PMs.

No quarto de C.S. foi encontrada uma garrucha grande, arma escondida debaixo do colchão. A arma de fabricação caseira é polveira, com carregamento pelo cano. Na cozinha, em um armário, foram localizados apetrechos para recarga, como tubo com pólvora, esferas e um tubo com óleo.

O suposto revólver não foi localizado, todavia um cartucho do calibre da arma foi apreendido. Ele estava percutido, ou seja, aparentemente falhou no momento do disparo. C.S. assumiu ser dono do material aprendido e recebeu voz de prisão.

O C.S. é alvo de operação “Panóptico”, parceria da PM com a Justiça para monitorar os egressos do sistema prisional. Ele responde por um crime de homicídio, segundo a polícia, em Itambacuri. O preso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, junto com o garruchão apreendido.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário