13 de janeiro, de 2023 | 09:55

Revólver é apreendido durante abordagem a dupla, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Este revólver encontrava-se na cintura do condutor de uma moto BMW abordada pela PMEste revólver encontrava-se na cintura do condutor de uma moto BMW abordada pela PM

Os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 ao realizarem a abordagem a dois suspeitos em uma motocicleta. A dupla, identificada como R.P.M.S., de 20, e T.N.G., de 22 anos, foi detida na rua Teresina, no bairro Veneza II, em Ipatinga, na noite de quinta-feira (12). Em poder do condutor da moto os policiais encontraram uma arma de fogo.

As equipes da 143ª Companhia Tático Móvel realizavam buscas para prender um assaltante que havia roubado o telefone celular de um estudante de 14 anos, crime praticado nas proximidades do ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza I. No rastreamento, depararam com dois indivíduos em uma moto de grande porte, cujo os ocupantes demonstraram sinais de inquietação ao notarem a presença da PM.

A dupla tentou desvencilhar de uma abordagem, contudo, com o auxílio de outras equipes, a BMW F800 foi cercada e os suspeitos abordados. Na cintura do condutor R.P., foi encontrado o revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada.

Os dois detidos alegaram que compraram a arma em sociedade, minutos antes da abordagem dos policiais, por R$ 4 mil de um caminhoneiro. A compra teria ocorrido no pátio de um posto de combustíveis à margem da avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, no Veneza I.

Os PMs foram até a casa de R.P. para uma vistoria e encontraram na sala, sobre um móvel, dois cartuchos deflagrados de calibre 38. Os detidos e os objetos apreendidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A moto foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran.

Jovem detido na garupa da moto é investigado pela Polícia Civil

Segundo os policias, o garupa da moto, T.N., é investigado sob a suspeita de algum envolvimento no homicídio praticado no último dia 18 de novembro. A vítima é o Thalles Júnio Gomes Pereira, de 29 anos, morto no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Este caso está em investigação por parte da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Engraxaram o Bigode

13 de janeiro, 2023 | 12:28

“Arma raspada.. equiparado a calibre restrito
Sem fiança - 3 a 6 de cana
Estojos percutidos. Serão confrontados com a arma e os projéteis encontrados no homicídio em exame de balistica.”

Envie seu Comentário