Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de janeiro, de 2023 | 16:37

Restauração na obra de recuperação da avenida Universal deve ser concluída semana que vem

Divulgação
No local, a empresa está fazendo a remoção do solo saturado, compactação da base e nova pavimentação asfálticaNo local, a empresa está fazendo a remoção do solo saturado, compactação da base e nova pavimentação asfáltica

A empresa Civic Plan Engenharia e Consultoria deu início nesta semana aos serviços de restauração na obra de recuperação da avenida Universal, no Bairro Novo Tempo, em Timóteo, que estará interditada até o serviço ser totalmente concluído. A informação foi divulgada pela administração pública.

No local, a empresa está fazendo a remoção do solo saturado, ou seja, com alto teor de umidade para posteriormente fazer o reaterro, compactação da base e nova pavimentação asfáltica. A previsão da empresa é concluir essas intervenções em dez dias.

Em decorrência das fortes chuvas que castigaram o município em fevereiro de 2021, foram registrados muitos estragos por toda a cidade, sendo que um deles foi o afundamento da avenida Universal, no trecho próximo ao campo de futebol.

Na localidade, os tubulões de Aço por onde passa o córrego Ana Moura cederam deixando a via intransitável. O local recebeu novos bueiros duplos de concreto celular moldados no local; cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. Também foi feita uma nova pavimentação, construção de passeios e instalação de bocas de lobo.

Sete meses após a entrega da obra, alguns pontos do serviço começaram a apresentar problemas de infiltração, o que obrigou o município a acionar a empresa responsável pela obra original a fazer as intervenções necessárias para corrigir as falhas identificadas.

Veja também:
Timóteo aciona empresa para corrigir problemas identificados em obra da avenida Universal
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário