18 de janeiro, de 2023 | 08:23

Média de homicídios em Ipatinga está abaixo em comparativo aos crimes nos EUA

Dados foram informados pela 11ª Promotoria do Ministério Público de Minas Gerais na Comarca de Ipatinga

Wellington Fred/Arquivo/Diário do Aço
Índice de homicídios está entre os menores verificados no município de IpatingaÍndice de homicídios está entre os menores verificados no município de Ipatinga

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria da Comarca de Ipatinga, informou que o índice de homicídios na cidade está entre os mais baixos do país, inclusive se comparando a média dos Estados Unidos. Os dados foram repassados pelo promotor Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro ao Diário do Aço.

De acordo com o titular da promotoria, que atua junto à Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, o município de Ipatinga apresentou o índice de 6,54 homicídios por taxa de 100 mil habitantes. É a menor média histórica desde o início da contagem, conforme informou Jonas Monteiro.

A título comparativo, este índice é inferior ao índice de homicídios nos Estados Unidos, que é de 6,9 por 100 mil habitantes segundo dados do FBI, a polícia federal dos EUA. Na visão da promotoria, tal resultado se dá pelo trabalho de cooperação entre Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e também o Judiciário da comarca.

Esta sinergia, que envolve as polícias, Justiça e Ministério Público, resulta na solução e julgamento rápido dos casos no Tribunal do Júri e por ações estruturais como a instalação de 50 câmeras modernas de vigilância ao longo da cidade.

O objetivo do MPMG é alcançar índice substancialmente menor neste ano de 2023. “De se registrar que este ano ainda não houve nenhum homicídio consumado na cidade. No ano passado, já havia ocorridos quatro homicídios neste período”, concluiu o promotor Jonas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dorameira

20 de janeiro, 2023 | 00:38

“Priscila Doris K-popeira”

Mrsldp

18 de janeiro, 2023 | 21:15

“Kkkkk roça se comparando com primeiro mundo”

Eua

18 de janeiro, 2023 | 19:54

“Ipatinga abaixou o índice pq os bandidos estao todos nos Estados Unidos, um exemplo é alguns jovens que foram presos na Filadélfia oriundos de Ipaba que estavam roubando a mão armada.”

Zé de Minas

18 de janeiro, 2023 | 19:28

“Comparar Ipatinga com Estados Unidos, é brincadeira.kkkkk”

Andressa Pereira

18 de janeiro, 2023 | 13:17

“Oi? Kkkkk eu hein”

Oliveira

18 de janeiro, 2023 | 11:05

“? difícil de acreditar! A nossa justiça êmorosa e sem vontade.”

Priscila Doris

18 de janeiro, 2023 | 10:51

“Estados Unidos não é parâmetro de segurança pública, Coreia do Sul de longe é muito mais segura que a Terra do Tio Sam. Por que então não comparar os índices de homicídios de Ipatinga com os sul coreanos?”

Envie seu Comentário