18 de janeiro, de 2023 | 13:57

Recoloca Rio Doce tem três vagas de emprego para Ipatinga

Estão abertas 76 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios de Caratinga, Divinolândia, Governador Valadares, Guanhães, Ipanema, Ipatinga, Mutum, Pocrane, Sabinópolis, São João Evangelista, Simonésia e Virginópolis. A informação foi divulgada na quarta-feira (18) pela Renova.

Nesta semana, a maioria das vagas é para Governador Valadares, 37 no total, incluindo vendedor (12), auxiliar administrativo (6), consultor de vendas (2), motorista entregador (2), entre outras. Ainda no Vale do Rio Doce, Ipanema tem cinco vagas para líder de campo/apontador. Em Caratinga há três vagas, sendo uma para supervisor e duas para vendedor.

No Vale do Aço, Ipatinga possui três vagas, sendo duas para vendedor e uma vaga para auxiliar de serviços gerais.

Outras oportunidades
Além dessas vagas, sete outras estão disponíveis para líder de campo/apontador (5), supervisor de silvicultura (1) e técnico em segurança do trabalho (1) para um dos seguintes municípios: Guanhães, São João Evangelista Sabinópolis, Divinolândia e Virginópolis.

Da mesma forma, outras 19 vagas estão disponíveis para um dos seguintes municípios: Caratinga, Ipanema, Mutum, Pocrane e Simonésia. São elas: ajudante de campo (10), técnico extensionista (5), técnico de campo (2), supervisor de silvicultura (1) e técnico em segurança do trabalho (1).

As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, assim como o cadastro dos currículos. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas.

Recoloca Rio Doce
O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana. Com o foco em recolocar a população no mercado de trabalho, o Recoloca visa também levar desenvolvimento humano aliado ao objetivo de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.

A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas das comunidades atingidas que buscam inserção no mercado de trabalho.

Capacitações de mão de obra
O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa amplia as possibilidades de os profissionais atingidos retornarem ao mercado de trabalho no município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Carlos Domingos

19 de janeiro, 2023 | 09:57

“Fiz a inscrição, mas não chama nada, isto é para aparecer, tem muito dinheiro mas não tem fama, quero ver contratar de verdade”

Envie seu Comentário