19 de janeiro, de 2023 | 14:00

Suspensão dos jogos do Ipatinga muda programação dos outros times do Mineiro

Henrique Chendes
 O Villa Nova, que teria o Tigre como primeiro adversário, já mudou seu foco para o duelo diante do América O Villa Nova, que teria o Tigre como primeiro adversário, já mudou seu foco para o duelo diante do América

A suspensão de todos os jogos do Ipatinga, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), resultado do imbróglio envolvendo o Betim, alterou a rotina de todos os clubes do Campeonato Mineiro, marcado para começar neste sábado (21).

Primeiro adversário do Ipatinga na competição, o Villa Nova receberia o Tigre em Nova Lima na tarde de domingo (22), porém, com a suspensão dos jogos do Tigre mantidas, o Leão do Bonfim foca agora na partida da segunda rodada, contra o América.

Em suas mídias sociais, o clube divulgou fotos do treino e postou: “Com a suspensão do jogo contra o Ipatinga, o Villa Nova continua a sua pré-temporada em ritmo forte. Vamos estrear no Campeonato Mineiro no domingo, (29), contra o América, na Arena Independência”.

Folga para o Atlético
Com a suspensão do Tigre afetando o calendário de todas as equipes, quem vai se beneficiar é o Atlético, que viria a Ipatinga no dia 4 de fevereiro enfrentar o time da casa, pela terceira rodada.

O Galo estreia neste sábado, às 16h30, contra a Caldense, no Independência. Depois disso, em 29 de janeiro, vai a Muriaé encarar o Tombense. Seis dias depois visitaria o Tigre, o que não vai mais ocorrer.

Portanto, entre o duelo da segunda rodada contra o Tombense e o da quarta, contra o Democrata-SL, o Atlético ganhará dez dias de folga. O duelo contra o Jacaré será o último antes do clássico diante do Cruzeiro, marcado para 12 de fevereiro, um sábado, às 19h, no Mineirão.

Patrocinense
Quem também ganhará uma folga de quase 15 dias por causa da suspensão imposta ao Tigre será o Patrocinense. Depois de estrear em casa contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h, o time de Patrocínio enfrentaria o Ipatinga na segunda rodada, mas agora, terá duas semanas de intervalo antes de encarar o Pouso Alegre no dia 4 de fevereiro.

Calendário
Embora, num primeiro momento, alguns times estejam se beneficiando com a ausência de disputas contra o Ipatinga, o calendário pode voltar a ficar apertado. No caso de o Tigre conquistar mais uma vitória na justiça e conseguir entrar em campo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) precisará remarcar todos os jogos do quadricolor, o que voltaria a impactar a rotina de todas as equipes que disputam o Estadual.

Suspensão
Em ofício divulgado pela FMF na quarta-feira (18), a entidade confirmou a suspensão do jogo contra o Villa Nova, que deverá ser adiado e “oportunamente calendarizado, valendo a presente decisão, até o trânsito em julgado do Acórdão já prolatado pelo TJD/MG nos autos no processo nº 329/222; ou, se for o caso, até apreciação de requerimento de efeito suspensivo formulado em Recurso Voluntário eventualmente manifestado naqueles autos, o que ocorrer primeiro”.

Diante dessa situação, o presidente afastado do Ipatinga, Nicanor Pires, informou que o departamento jurídico do clube está agindo para que o time entre em campo. Disse ainda que o clube, a partir de agora, só vai se manifestar no processo.

Já publicado:
Jurídico do Ipatinga trabalha para estreia, afirma Nicanor Pires

Decisão do TJD-MG mantém Ipatinga no Módulo A do Campeonato Mineiro

Decisão liminar suspende início do campeonato mineiro

Comissão Disciplinar do TJD da FMF rechaça denúncia do Betim contra o Ipatinga

Betim reivindica vaga do Ipatinga na 1ª Divisão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anderson

19 de janeiro, 2023 | 14:26

“Só para deixar claro, caso o julgamento no STJD seja realizado até final de Janeiro e o Ipatinga seja absolvido, o jogo contra o Atlético no dia 04/02 fica mantido, sendo remarcado só os jogos contra Villa e Patrocinense, e tô achando que a garapa vai azedar pro Ipatinga, no julgamento do TJD/MG ficou provado que teve a irregularidade, mais para não atrapalhar o campeonato, eles puniram só o presidente do time, no caso teria que ser punido é o clube com a perda dos pontos”

Envie seu Comentário