CADERNO IPATINGA 2024

20 de janeiro, de 2023 | 08:00

Carnaval em Dionísio é cancelado pelo terceiro ano consecutivo

Divulgação
O último carnaval festejado em Dionísio foi em fevereiro de 2020O último carnaval festejado em Dionísio foi em fevereiro de 2020

Devido aos estragos causados pela chuva nessas últimas semanas em Dionísio, a administração municipal decidiu cancelar as festas de carnaval na cidade, assim como já tinha ocorrido em São Domingos do Prata. Esse será o terceiro ano consecutivo que Dionísio não terá a folia. O último carnaval festejado no município, conhecido como CarnáDiow, foi em fevereiro de 2020 e atraiu milhares de foliões. Em 2021 e 2022 não ocorreu devido à pandemia de covid-19.

O anúncio sobre o cancelamento do carnaval em Dionísio foi divulgado por meio de nota pela administração municipal nesta semana. “O governo de Dionísio comunica o cancelamento da realização da edição 2023 do CarnáDiow, em virtude da situação de emergência decretada no município, ocasionada pelas fortes chuvas”.

A nota também informa que equipes de servidores municipais estão mobilizadas, trabalhando na recuperação de danos causados e prestando suporte aos dionisianos. “O governo agradece a compreensão dos dionisianos e visitantes”, concluiu.

Estragos
Conforme o último balanço, o município tem oito famílias (21 pessoas) desabrigadas e três famílias (sete pessoas) desalojadas.

O vice-prefeito de Dionísio, Marciny Martins, informou ao Diário do Aço que a chuva da madrugada desta quinta-feira (19) não causou grandes prejuízos ao município. “Não tivemos muitos danos. Mas tivemos a interdição por alagamento da estrada que liga Dionísio ao distrito de Baixa Verde. Nessa chuva também não tivemos desabrigados ou desalojados”, afirmou.

Outro carnaval cancelado
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, o carnaval em São Domingos do Prata também está cancelado neste ano devido aos estragos causados pela chuva. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Rolla (Avante) no dia 12 deste mês. O carnaval em São Domingos do Prata é um dos mais tradicionais da região, sendo realizado há décadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário