Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de janeiro, de 2023 | 17:29

Prorrogado prazo para municípios que querem sediar o Jemg

Tiago Ciccarini
Os municípios que tenham interesse em sediar os jogos devem enviar proposta até o dia 3 de fevereiro Os municípios que tenham interesse em sediar os jogos devem enviar proposta até o dia 3 de fevereiro

Foi prorrogado até 3 de fevereiro o prazo para os municípios interessados em sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2023 encaminharem suas propostas. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, publicou, em 30 de novembro de 2022, documentos com os requisitos para sediar as etapas microrregional e regional da edição 2023 do evento.

Os documentos estabelecem as exigências mínimas de pessoal, infraestrutura, locais de competição, alojamento, hotel e restaurante necessários para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos dos 853 municípios mineiros. Ao todo, eles competirão em cinco modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

O planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, alimentação, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento.

Os municípios que tenham interesse em sediar os jogos devem enviar a(s) proposta(s) devidamente assinada(s) para o e-mail: [email protected] até 3/2/2023.

Os projetos também poderão ser enviados ou entregues na Subsecretaria de Esportes (Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Rodovia Papa João Paulo II, 4.143 Prédio Minas, 14º andar - lado ímpar, bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG CEP: 31630-900).

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Se tornar sede dos Jogos Escolares 2023, em qualquer uma das etapas, serve como critério para pontuação do ICMS Esportivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário