20 de janeiro, de 2023 | 13:55

Entidades socioassistenciais de Ipatinga recebem veículos novos

Divulgação
Micro-ônibus e automóveis foram adquiridos com recursos federais, sendo destinados ao município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hercílio Diniz Micro-ônibus e automóveis foram adquiridos com recursos federais, sendo destinados ao município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hercílio Diniz

Na manhã desta sexta-feira (20) foi realizada a entrega de seis automóveis novos, modelo Renault Kwid, para entidades que prestam serviços socioassistenciais à população em Ipatinga. Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, os veículos irão reforçar a estrutura de atendimento das instituições e serão importantes para potencializar as ações das entidades vinculadas ao Sistema Único da Assistência Social.

A frota foi destinada ao município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hercílio Diniz (MDB), via Ministério do Desenvolvimento Social. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Assistência Social e totalizam R$ 1.260.999,97.

A emenda parlamentar irá permitir ainda a compra de dois micro-ônibus a serem destinados a outras instituições.

Importância
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), registrou o seu agradecimento ao deputado “pela sensibilidade em reconhecer o sério trabalho desenvolvido pelas entidades que há vários anos prestam relevantes serviços à sociedade e, por isso mesmo, também têm merecido atenção especial da nossa gestão com a destinação de recursos anuais por intermédio de Termos de Cooperação. Essas organizações sem fins lucrativos têm atuação marcante especialmente quanto ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, salientou.

Hercílio Diniz frisou no ato de entrega dos veículos que as instituições de assistência social têm uma atenção especial em seu mandato, “pois auxiliam a vida daqueles que mais precisam. Com nosso trabalho na Câmara Federal, conseguimos viabilizar aportes de equipamentos importantes para melhorar a qualidade de vida dos usuários das instituições beneficiadas. Espero continuar fortalecendo a atuação de cada instituição que se empenha para atender à população que necessita desse amparo. Com empenho, faremos muito mais”, enfatizou.

Instituições beneficiadas
As entidades contempladas são a Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados, com sede no bairro Veneza; Associação Projeto de Deus, da Vila Formosa/Nova Esperança; Educandário Família de Nazaré, do bairro Caravelas; Grupo Espírita Luz aos Pequeninos – Gelpe, do bairro Vila Celeste; Lar dos Velhos Paulo de Tarso, do Bom Retiro, e Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz – NAEMC – Casa da Esperança, da Vila Formosa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rogina Calhau Noman

21 de janeiro, 2023 | 15:00

“Reconhecer o trabalho e o empenho que uma Instituição de Asssitência Social realiza, é mostrar a grandeza no caráter e sensibilidade no olhar. O Deputado Hercílio Diniz, está de parabéns pela tão honrosa Ação e por ser um representante do povo, honrando seu compromisso em reafirmar os direitos das pessoas especiais e os deveres da sociedade em reconhecer e propiciar meios às Instituições, melhorarando as suas dinâmicas ao atendimento às pessoas com necessidades especiais.
Ao Prefeito Gustavo Nunes. Parabés por ser um Gestor consciente, e comprometido em apoiar as Instituições Sociais, fazendo valer os direitos por um tratamento mais digno e igualitário perante a sociedade. Que Deus continue te abençoando para que você possa realizar as boas obras e ações que estão em seu coração.”

Luizao

21 de janeiro, 2023 | 09:23

“Um Renault Kwid por 210 mil reais, Acho que nunca irei conseguir comprar um carro zero, e olha que esse é um carro considerado popular.”

Jorge

20 de janeiro, 2023 | 22:40

“Porquê o prefeito está na foto,se foi recurso federal.”

Envie seu Comentário