22 de janeiro, de 2023 | 00:01

Programa especial homenageia 30 anos do “Domingo Legal”

Moacyr dos Santos
Com seu carisma, Gugu Liberato conquistou o público e fez sucesso na televisão brasileira Com seu carisma, Gugu Liberato conquistou o público e fez sucesso na televisão brasileira
Em 17 de janeiro de 1993, o saudoso Gugu Liberato estreava à frente do “Domingo Legal”, com o objetivo simples e claro de combater a audiência avassaladora que o “Domingão do Faustão” vinha mantendo nas tardes de domingo da Globo. Portanto, na última terça-feira, dia 17 de janeiro, o “Domingo Legal” completou 30 anos no ar e para celebrar a data, Celso Portiolli apresenta uma edição comemorativa recheada de atrações neste domingo (22).

De início o programa tinha 1h30 de duração e era gravado. Tinha musicais, concursos, apresentações circenses e brincadeiras com o auditório. Foi somente em 1994 que passou a ser ao vivo, trazendo mais interatividade com o telespectador, iniciando com os quadros de sucesso, como “Helicóptero do Gugu”, “Banheira do Gugu” e “Corpos na Lama”, e a estreia do famoso “Táxi do Gugu”, com o apresentador se caracterizando de motorista de táxi e levando pessoas a momentos divertidos.

Moacyr dos Santos
A ''Banheira do Gugu'' foi um dos mais emblemáticos quadros do programaA ''Banheira do Gugu'' foi um dos mais emblemáticos quadros do programa
Em outubro de 1995, finalmente, a atração alcançou seu objetivo de ser líder de audiência. Na ocasião foi ao ar um especial da banda Mamonas Assassinas. O jornalismo passou a integrar o programa em 1996 com a cobertura da morte do grupo de jovens artistas em acidente aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Outra novidade aconteceu em 1997, quando exibia as horas ao vivo e se iniciava uma histórica disputa de audiência, mantendo-se por diversos momentos na liderança em vários domingos consecutivos. O quadro “Bom Dia Legal”, com Otavio Mesquita, fez grande sucesso na época.

Após deixar o Teatro Silvio Santos, em 1998 o “Domingo Legal” passou a ser transmitido diretamente do Complexo Anhanguera. Nesta época, a dupla Rodolfo e ET começou a interagir com Gugu no palco. Na virada da década de 2000, Gugu investiu em viagens para mostrar países do mundo ao lado da repórter Maria Cândida, e um dos maiores sucessos do programa vai ao ar: o quadro “Sentindo na Pele”, que alcançou o maior recorde de audiência do programa, com pico de 42 pontos na Grande São Paulo.

Lourival Ribeiro
Celso Portiolli apresenta o programa comemorativoCelso Portiolli apresenta o programa comemorativo
Novo fôlego
Com a ida de Gugu Liberato para a Record TV, em 2009, Celso Portiolli assumiu o comando do dominical e deu novo fôlego à atração, que volta a ser apresentada no início da tarde. E agora, para comemorar os 30 anos de sucesso do “Domingo Legal”, Celso Portiolli recebe na edição especial de aniversário uma dupla que marcou a trajetória do dominical e teve, também, sua história marcada pelo programa: Bruno e Marrone estarão no palco e, além de cantarem seus sucessos, recordarão momentos ali vividos.

As comemorações terão um especial do “Passa ou Repassa” com nomes que marcaram a história da atração: Alessandra Scatena, a eterna musa da “banheira” Luiza Ambiel e a apresentadora Helen Ganzarolli formam o time amarelo. No time azul, estarão Liminha, prata da casa que esteve no “Domingo Legal” desde o início, o humorista Pedro Manso e Gavião (Lucas Mesquita).

O público vai rever momentos marcantes do “Domingo Legal” em um VT com atrações, musicais e quadros que permeiam a história da televisão brasileira. Outra novidade será a música composta especialmente para comemorar os 30 anos do programa. Além de tudo isso, a partir do dia 29 de janeiro, semanalmente, o dominical trará 30 histórias - sendo uma a cada domingo - que foram significativas no programa. Para quem curte, vai valer a pena recordar!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário