CADERNO IPATINGA 2024

21 de janeiro, de 2023 | 09:10

América briga por vaga na final da Copinha

Tereza Horta/América
 Time americano é dirigido pelo treinador Mairon César, da cidade de Timóteo Time americano é dirigido pelo treinador Mairon César, da cidade de Timóteo

Às 21h deste domingo (22), o América vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, em duelo válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para chegar até aqui, o Coelho saiu invicto da fase de grupos, derrotou o CSP na segunda fase, bateu o São Paulo na terceira etapa, despachou o Red Bull Bragantino nas oitavas e derrotou o Ituano nas quartas.

Agora, o desafio é vencer o Peixe dentro da casa do adversário para garantir uma vaga na final, agendada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. O local da finalíssima ainda não foi divulgado pela organização do torneio.

Quem vencer o duelo América x Santos pega na final o vencedor de Palmeiras x Goiás. A outra partida da semifinal ocorre no fim da noite de sábado (21).

A busca do América é pelo segundo título da Copinha. O primeiro veio em 1996. Para almejar esse objetivo, o time de Belo Horizonte tem uma série de jogadores promissores, além de contar com o treinador Mairon César, nascido em Timóteo e filho do ex-atacante Toninho, que nos anos 1980 atuou em diversos clubes do município, como Vila Nova, Palmeiras, Florestino e Industrial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário