21 de janeiro, de 2023 | 07:55

Dois mortos e dois feridos em atentado violento no Macuco, em Timóteo

Quatro autores dispararam diversos tiros com armas de fogo contra as vítimas na noite de sexta-feira

Arquivo DA
O crime assustou os moradores do bairro Macuco, em Timóteo, na noite de sexta-feiraO crime assustou os moradores do bairro Macuco, em Timóteo, na noite de sexta-feira

Dois jovens foram assassinados a tiros na noite de sexta-feira (20) no bairro Macuco, em Timóteo. Outros dois saíram feridos, um deles em estado grave, no atentado praticado por quatro indivíduos não identificados. Testemunhas informaram que os criminosos estavam em um carro e fugiram logo depois do tiroteio, sem serem identificados. Acredita-se que o crime tenha sido praticado em retaliação ao assassinato de Warllen de Jesus Paula, de 41 anos, na quinta-feira (19), conforme noticiado pelo Diário do Aço.

A violência não parou em Timóteo. Horas depois, na madrugada deste sábado, autores não identificados praticaram um tiroteio no bairro Bela Vista. Dois jovens foram baleados durante o atentado. Como no caso do Macuco, a polícia realiza buscas para prender os criminosos e esclarecer os fatos.

O crime deste fim de semana, que por muito pouco não virou uma chacina, foi praticado por volta das 20h. A.G.M., de 23 anos, baleado na perna, contou à Polícia Militar que ele e os outros jovens conversavam em um ponto de ônibus na rua Patativa, próximo a Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, quando foram surpreendidos pelos atiradores.

Chegou ao local um Fiat Palio de cor azul, modelo 1998, com quatro ocupantes. Eles abriram fogo em direção às vítimas que saíram correndo na tentativa de escaparem da morte. A.G. foi atingido na coxa direita e se escondeu na rua Pintagol.

Já os outros fugiram rumo à rua Maritaca, mas foram perseguidos pelos atiradores no carro. Eles desembarcaram e passaram a disparar mais tiros contra os três jovens em fuga. Kaik Ferreira Silva, de 18 anos, morreu no local. Já Henrique Reis de Souza e L.M.A., ambos com 20 anos, foram socorridos por populares.

Os dois feridos deram entrada no Hospital Vital Brazil, mas Henrique não resistiu e morreu durante atendimento médico. Ele foi atingido por tiros no tórax, costas, braços e nádegas. Já, L.M., apresentava ferimentos de tiros na cabeça e em outras partes do corpo. Ele seria submetido a cirurgia de emergência, vítima que ficou internada em estado grave.

A.G., que se encontrava escondido e se apresentou aos policiais no momento em que chegaram as viaturas ao Macuco, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. No local do crime, populares informaram aos policiais que foram efetuados em torno de 30 disparos de arma de fogo.

A perícia da Polícia Civil constatou no corpo de Kaik, caído na rua Maritaca, 14 perfurações, das quais seis na cabeça, uma no tórax, três no dorso, três na perna esquerda e uma na perna direita. O perito recolheu ainda oito cartuchos deflagrados de pistola calibre 380 e dois projéteis do mesmo calibre.

Buscas para elucidar o atentado

As equipes da Polícia Militar realizaram buscas, mas não obtiveram sucesso na prisão dos autores do crime. A linha principal da polícia é que o atentado possa estar relacionado com a morte de Warllen de Jesus, vítima assassinada com diversos tiros na avenida Pinheiros, entre os bairros Alphaville e Macuco. Ele estava em uma bicicleta quando foi executado.

Warllen de Jesus estava sob suspeita de ter algum envolvimento no homicídio praticado no dia 9 de outubro ano passado, fato ocorrido no bairro Macuco. Leones da Silva Santos, de 26 anos, foi encontrado morto em uma mata no acesso à rua Tico-Tico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cale

23 de janeiro, 2023 | 16:02

“Comentários malditos e maldosos de gentinha que se acha ,bairro Macuco tem muita gente do bem os rapazes assassinados tinham residência fixa e carteira assinada e olha que tinham acabado de completar maior idade.se você passa adiante o que não sabe é apenas mais um FOFOQUEIRO DE PLANTAO ,vigia você que é pai e mãe cuidado ao atirar pedras no telhado dos outros vai que o seu é de vidro.”

Galaxyj6

22 de janeiro, 2023 | 18:18

“Deus conforte todos os familhares”

Natham

22 de janeiro, 2023 | 17:46

“gente menos comentários maldosos ,respeitem os familiares !a dor de uma mãe doi em todas as mães,nao importa o que o filho seja .a dor deve ser imensa.”

Fico

21 de janeiro, 2023 | 20:19

“Kkkk agora nos vamos ver sangue nas ruas gerra entre eles já foi declarada paz aos inocente kk”

22vota

21 de janeiro, 2023 | 19:12

“Ten bandido armado ate eleito na Camara de vereadores. Essa cidade perdeu o controle”

Vinicios

21 de janeiro, 2023 | 18:56

“Esse cara do j.v D fas o que sequestra o soto oprime morador mata inocente . Saudade quando Olimar era olimar agora tá na capa danada tá deixando a deseja”

De Ferreira

21 de janeiro, 2023 | 17:48

“Sobre estes comentarios acima acho deveriam ter mais redpeito aos familiares...”

Tudo Passa

21 de janeiro, 2023 | 17:15

“tropa do Diego da Espanha ta evoluindo em kkk com ferro ferem com ferro será ferido kkkk eu amo a bíblia
O mais paia é que a polícia sabe quem e mais nn envestiga os carra kkk deu ataque aq no bela Vista mais mais só vi uma viatura só no bairro e 2 carro de P2 mais no jardim Vitória nn tem nenhuma e nem no recanto verde enquanto isso eles mata mais inocente ?”

A Verdadeira

21 de janeiro, 2023 | 17:05

“Matar inocente é considerado limpeza essa tropa do Diego tá de mais acha que judaria passa batido mais o crime nn é o creme quem nn deve nn teme agora o menino dele do macuco o G.C acha que nn tá sendo visto pela população kkkk e Geovane as coisa tão fedendo pro seu lado kkkkkk marikinha”

Lond

21 de janeiro, 2023 | 16:57

“Não acho que isso tenha a ver com retaliação do assassinato do cara da bicicleta. Quem conhece sabe os problemas que esses meninos tem, uma pena pois são jovens. Espero que isso acabe logo, tem gente inocente nessa bagunça, que Deus conforte todos.”

Afonso Carvalho

21 de janeiro, 2023 | 16:43

“Alô executivo manda essa segurança pública e ministério público para roça”

Geraldo

21 de janeiro, 2023 | 13:52

“Pra quê polícia entra nos casos? Poderia deixar estes maus elementos se eliminarem entre si né. Mas, ta na lei
que tem obrigação de socorrer bandidos, fazer o que né. Problema que as vezes tem cidadão de bem que caem
nestas enrascadas. Mas, tá ótimo, a limpesa eles os bandidos continuam fazendo”

Observador

21 de janeiro, 2023 | 13:09

“A polícia prende o excelentíssimo juiz seu M
J.R vai lá e solta. Agora é servidores lutando por seus direitos ele manda os trabalhadores voltar ao seu posto de trabalho com fixação de multas exorbitantes ao sindicato dos trabalhadores se as suas ordens ñ forem acatadas; mas a bandidagem é livre pra fazer oq qser. Enfim a hipócrisia...”

Vinicios

21 de janeiro, 2023 | 13:09

“A tropa do J.v fas o que quer no setor 7”

Zé de Minas

21 de janeiro, 2023 | 12:41

“Bora limpar,a polícia agradece.”

Eu

21 de janeiro, 2023 | 11:56

“Xandão vai fazer nada não?”

Fofinho

21 de janeiro, 2023 | 10:56

“E gente timoteo ludera o ranking 3 homicídios mas atentados o povo esta violento d+ todos meninos novos coitados dos pais sofrem com a dorvda perda como dizia meu ancestrais paibquer ser enterrado pelo filho mas nao quer enterrar o filho muito triste Deus confort os familiares”

Timoteo Campeã

21 de janeiro, 2023 | 10:11

“Timoteo liderando ranking com folga. É grupo de extermínio?”

Envie seu Comentário