Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de janeiro, de 2023 | 10:20

Ano letivo da rede estadual começa dia 6 de fevereiro

Tiago Araújo
Antes do início das aulas, secretário de Educação visitou escolas em BH, o que também deve ser feito no interiorAntes do início das aulas, secretário de Educação visitou escolas em BH, o que também deve ser feito no interior

Os estudantes ainda estão curtindo o período de férias escolares, mas na rede estadual de educação de Minas Gerais o momento já é de trabalho, hora de preparar as escolas para o retorno das aulas. Para acompanhar as ações que têm sido feitas para o início do ano letivo, o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, tem feito uma série de visitas a escolas estaduais, divulgou o governo.

Acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o secretário esteve nesta semana em cinco escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana de BH. Além das visitas, ele também enviou aos diretores de toda a rede um documento com orientações básicas dos procedimentos que devem ser adotados na preparação das unidades para acolhimento dos alunos e professores.

“Estamos acompanhando bem atentamente as condições dos prédios, higiene e limpeza dos espaços, merenda escolar, mobiliários, de forma a receber da melhor forma possível nossos professores e alunos no dia 6/2”, afirma o secretário de Educação. Segundo ele, essas visitas também são importantes para ouvir sugestões para aprimorar as políticas educacionais.

Ainda neste ano, o secretário de Educação continuará a agenda de visitas por todo interior de Minas, indo às unidades de ensino, se reunindo com os gestores, superintendentes e comunidade escolar, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público oferecido no Estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário