Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de janeiro, de 2023 | 14:00

Morador de condomínio que tentou matar síndico em Ipatinga é denunciado por dupla tentativa de homicídio

O adulto é considerado foragido e o Ministério Público pediu à Justiça Criminal a decretação da prisão preventiva do denunciado

Arquivo DA
O MPMG pede que o denunciado seja pronunciado e submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri da Comarca de IpatingaO MPMG pede que o denunciado seja pronunciado e submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais denunciou, por duas tentativas qualificadas de homicídio, o jovem K.M.A.S., de 23 anos. Consta no relatório do MP, que na tarde do dia 2 de janeiro deste ano na rua Tietê, bairro Parque das Águas, K.M. e um adolescente de 17 anos, tentaram matar R.F.A., de 40 anos, e a esposa, F.A.S., de 36 anos, com disparos de arma de fogo.

Depois do crime, K.M.A. fugiu. Apenas o adolescente foi localizado e apreendido pela Polícia Militar, conforme noticiado pelo Diário do Aço. O adulto é considerado foragido e o Ministério Público pediu à Justiça Criminal a decretação da prisão preventiva do denunciado.

O relatório do promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, aponta que os dois acusados do crime chamaram o síndico do prédio onde K.M. mora. A vítima desceu acompanhada da esposa e foi para a área externa do prédio onde estavam o jovem morador e o adolescente. Assim que o casal chegou os agressores sacaram armas de fogo e efetuaram vários disparos em sua direção.

Nenhuma das vítimas foi atingida. O casal saiu correndo, cada um foi para um lado. Os criminosos correram atrás de R.F. e contra ele foram efetuados mais disparos. “Apesar do intento homicida dos autores, esta vítima conseguiu escapar e esconder em um apartamento vizinho. Conforme o apurado, a motivação do crime é o desentendimento entre a vítima R. e o denunciado K.M. em relação ao descumprimento, por parte deste, de normas do condomínio onde residem”, afirma o promotor no relatório.

Conforme a apuração, tudo começou alguns dias antes do fato criminoso, quando o síndico chamou a atenção de K.M., morador do prédio onde a vítima reside, pelo fato de o denunciado entrar e sair do local com uma bicicleta com pneus cheios de barro.

Essa repreensão irritou K.M., que ameaçou de morte a vítima. As investigações policiais também dão conta de que entre esse episódio e o fato denunciado ocorreram mais ameaças por parte do denunciado contra o síndico.

“Diante dos fatos acima, conclui-se que o crime foi praticado por motivo torpe, já que o denunciado tentou tirar a vida do síndico do condomínio onde morava porque este o repreendeu por entrar no prédio com pneus sujos de barro. Além disso, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou as defesas das vítimas, pois elas foram surpreendidas, no prédio onde residem e totalmente desarmadas e indefesas, pelos autores do crime, que de repente sacaram suas armas e iniciaram contra elas os disparos de arma de fogo”, detalha o relatório. Com isso, K.M. foi denunciado por duas tentativas qualificadas de homicídio.

Também sustenta o representante do MP, que o maior de idade praticou o delito na companhia de um adolescente, que o ajudou na tentativa de tirar a vida do síndico e da esposa. Com isso, o adulto foi denunciado também por corrupção de menor.

O MPMG pede que o denunciado seja pronunciado e submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga e ainda repare os danos morais causados às vítimas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

21 de janeiro, 2023 | 14:54

“Tolerância zero para criminosos covardes que usam menores para cometer crimes, cadeia neles!”

Envie seu Comentário