Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de janeiro, de 2023 | 13:11

Coronel Fabriciano festeja aniversário de 74 anos

Divulgação
Coronel Fabriciano festejou o aniversário com boloCoronel Fabriciano festejou o aniversário com bolo

Com uma programação diversificada e lazer para toda família, o município de Coronel Fabriciano festejou seus 74 anos de emancipação política e administrativa. A programação começou logo cedo com a Caminhada e Pedal da Paz com centenas de participantes.

Na Praça da Estação, onde concentrou a programação cultural e de lazer, artistas regionais deixaram a cidade mais bonita com o 3º Graffitaço. Em um grande mural, eles pintaram em muitas cores e formas temas como paz, inclusão, diversidade e a história de Coronel Fabriciano. Também teve muito rock com a Banda Carbono 14.

O ponto alto da festa foi o tradicional “Parabéns” para Coronel Fabriciano com a distribuição de bolo para os presentes, às 13h; foram entregues cerca de 1.200 pedaços de bolo, embalados um a um, para garantir higiene e segurança alimentar.



A praça também acolheu os fiéis na Missa Solene de São Sebastião, padroeiro da cidade. A cerimônia foi organizada pela Paróquia de São Sebastião, a primeira do Vale do Aço, que completou 75 anos.

A festa seguiu até à noite com muito pagode com Paulão e Banda (pagode) que fechou a programação festiva.

Serviços, área kids e geração de renda
O diretor de Cultura, Teco Teixeira, destacou que a festividade teve como objetivos oferecer uma programação para toda a família e valorizar talentos e empreendedores locais.

“Todos os músicos que subiram ao palco são de Fabriciano. Também colocamos brinquedos e atividades para as crianças. E ainda oferecemos serviços como entrega de mudas de plantas, orientação sobre o Censo 2022 e babeiro social. Já na nossa feira de gastronomia e artesanato abrimos espaço para marcas e empreendedores locais”, destaca.

Entrega do CEM e mais investimentos
A programação começou logo cedo, com a entrega do Centro de Especialidades Médicas (CEM), num investimento de quase R$ 13 milhões.

Numa solenidade marcada pela grande presença de autoridades, o prefeito Dr. Marcos Vinicius anunciou que, nos próximos dias, dará a assinatura da ordem de serviços de mais importantes obras: a construção do novo Viaduto, no trevo da Av. Magalhães Pinto e Av. Tancredo Neves e da Escola Nova Fabriciano, que será modelo de ensino de qualidade e inovação.

O vice-prefeito Sadi Lucca, presente na festividade, destacou que a preocupação da atual gestão é entregar investimentos, obras e serviços para dar mais qualidade de vida aos fabricianenses. “A festa, com atrações culturais e de lazer, vem complementar mais um ano de prosperidade e avanços para a nossa cidade”, completa.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário