Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de janeiro, de 2023 | 16:55

Mineiro do Vale do Aço morre afogado ao salvar a família, em Prado/BA

Vítima trabalhava na Cemig e morava no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano

Liberdade News/Reprodução
Renato foi resgatado e encaminhado à UPA, mas não resistiu e morreuRenato foi resgatado e encaminhado à UPA, mas não resistiu e morreu

Renato Gomes dos Santos, de 46 anos, morreu afogado na manhã da última sexta-feira (20), na praia do bairro Basevi, em Prado, no Sul da Bahia. Testemunhas relataram à imprensa local que a vítima teria salvo a esposa e um casal de filhos de se afogarem, mas Renato ficou preso em uma rede de pesca e acabou se afogando.

Segundo o site Liberdade News, o afogamento aconteceu por volta das 11h20, A família mineira estava tomando banho de mar. De repente, Renato viu seus dois filhos e a esposa começarem a se afogar. Ele correu para salvá-los com ajuda de amigos que estavam em sua companhia.

Após a família se salvar, a vítima ficou presa em uma rede de pesca. Os salva-vidas e pescadores resgataram Renato e passaram para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ele chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Prado, mas veio a óbito. O corpo de Renato, que residia com a família no Vale do Aço, foi levado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML). Ele era funcionário da Cemig e morava no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alexsandro

31 de janeiro, 2023 | 08:16

“Estava a poucos metros do local. Achei a praia imprópria para banho. Apenas para profissionais ou esportistas. Não deixei minha família entrar. Poucos minutos depois o fato ocorreu. Não há placas de aviso de perigo ou da presença de redes de pesca. Pela quantidade de turistas, é um completo descaso. Meus sentimentos à família.”

Clara

27 de janeiro, 2023 | 11:52

“Morreu por negligência, as redes estavam ilegalmente, o pescador não quis ir puxar a rede, ele saiu com pouco pulso mas se não fosse a negligência ele estaria vivo. Não havia algum salva vidas nas proximidades. A prefeitura deve a essa família!!!!”

Iza

24 de janeiro, 2023 | 15:09

“Eu vi tudo. Participei e fiz de tudo também para ajudar. E quero inclusive deixar bem exposto aqui, que se não fosse irresponsabilidade e a falta de sensibilidade do pescador e semelhantes que estavam com ele, talvez o Renato estaria com a família dele nesse momento. E olha que que estranho, no domingo tinha uma boia perdida no meio da praia, e a rede não estava mais lá?! Pq será que tiraram? O ocorrido foi por volta de 10:45h da manhã, a maré não estava alta. Rapidamente pedimos ajuda a quem estava por perto, inclusive ao dono do barco, e NÃO FOI ATENDIDA A SOLICITAÇÃO NA HORA QUE PEDIMOS!!!!!”

Miriam Cristina Santos

24 de janeiro, 2023 | 13:28

“Nosso inconformismo por frequentar esta praia com certa frequência, sempre levando amigos e não encontrar salva vidas, nem a comoção dos donos das barracas. Uma polícia insensível que chega e cruza os braços. Prado quer receber turistas e banhistas mas não quer dar assistência nem estrutura. Redes que não sabemos se estão no local correto ou não. E se estão dentro da lei. Nossos agradecimentos ao Samu que mesmo atrasado, trabalhou muito. E principalmente às pessoas que estavam na praia com a gente, dando suporte na medida do que foi possível.”

Marcos Guimarães

23 de janeiro, 2023 | 17:12

“Estudei com o Renato, fomos colegas de classe no Celina Machado , temos a mesma idade. Poxa, fiquei sabendo da morte pelos jornais.
Ao nosso Amigo Irnac e à toda a família enlutada, segue os nossos pêsames.
Família Guimarães de Coronel Fabriciano.”

Erika

22 de janeiro, 2023 | 21:23

“ISTO FOI UM CRIME A FAMÍLIA TEM QUE PROCESSAR A PREFEITURA ELES SÃO RESPONSÁVEIS POIS OS GUARDAS VIDAS SABEM DESSAS REDES QUE FICAM ONDE O TURISTAS TOMAM BANHO”

Clarissa Tereza

22 de janeiro, 2023 | 18:47

“Ja fiz uma viagem com ele em 2021, minha mãe e a esposa dele são colegas de trabalho e ele era um moço sempre muito calmo e atencioso, a família com certeza ficou arrasada com a morte do mesmo...”

Fernando

22 de janeiro, 2023 | 11:33

“Não o conhecia, mas pela a história, ele morreu como herói ! Salvou a esposa e o filho! Que seja prestado todas as homenagens a ele!”

Paulo

21 de janeiro, 2023 | 23:20

“E os pescadores que colocaram as redes onde é o local para banhistas não serão responsabilizados?”

Muito Estranho Como Uma Pessoa K Sabia Nadar Como Ele Sallvo a Família e Afogo

21 de janeiro, 2023 | 22:28

“Como uma pessoa k sabia nadar como salvo a família e a”

Ronaldo Camilo

21 de janeiro, 2023 | 18:50

“Notícia muito triste. Temos uma amizade pelo sogro e Tia. Deus conforte o coração de toda família.”

Sr.sincero

21 de janeiro, 2023 | 18:33

“A vida nos prega cada peça! Poxa vida, em férias com a família que tragédia. Aos familiares e amigos meus pêsames.”

Fre

21 de janeiro, 2023 | 18:12

“Vi tudo, a coisa mais triste que presenciei
De cortar o coração”

Emerson

21 de janeiro, 2023 | 17:57

“NA REALIDADE ELE MORREU PORQUE FICOU PRESO E UMA REDE DE PESCA UM ABSURDO... FUI EM MUCURI BAHIA ANO PASSADO AO ENTRAR NO MAR VI VÁRIAS METROS DE REDE ONDE NÓS OS BANHISTAS TOMAMOS BANHO E UM ABSURDO QUALQUER UM PODE MORRER AFOGADO AGARRADO EM REDES DE PESCA POIS COLOCAM NO RASO O DE AS PESSOAS TOMAM BANHO...”

Eliseu Cemig

21 de janeiro, 2023 | 17:17

“Notícia triste,excelente pessoa,mto carismático,entrou junto comigo na cemig,vai deixar saudades,Deus conforte os familiares.”

Irnac Valadares da Silva

21 de janeiro, 2023 | 16:26

“Saudades eternas meu primo Renatinho.

Descanse em.paz amigo, desejo que nosso Senhor Jesus Cristo, aqueça todos os corações.”

Edvaldo

21 de janeiro, 2023 | 15:07

“Pessoa carismática e boa prosa. Fica a saudade e que Deus possa confortar os familiares. A tristeza é imensa.”

Envie seu Comentário