23 de janeiro, de 2023 | 16:30

Julgamento do imbróglio Ipatinga x Betim será dia 31, às 11h, no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do imbróglio jurídico entre o Ipatinga e o Betim somente para o próximo dia 31 (terça-feira), em sessão prevista para começar às 11h, em sua sede, no Rio de Janeiro.

Havia sido informado, na manhã desta segunda-feira, que o julgamento seria nesta sexta-feira (27), porém a notícia não se confirmou e o Diário do Aço apurou, junto a fontes oficiais, que a sessão do tribunal na última instância da Justiça Desportiva brasileira será somente na próxima semana. Com base nesta decisão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) irá dar sequência ao Campeonato Mineiro do Módulo A marcando os jogos envolvendo todos os doze clubes envolvidos na disputa.

Estreia na 3ª rodada?

Com isto, não há a possibilidade de estreia do Tigre no Estadual no próximo sábado, em casa, contra o Patrocinense. Este primeiro jogo na competição seria somente contra o Atlético, já pela 3ª rodada, no Ipatingão, dia 4, às 19h. Caso haja manutenção do resultado das duas instâncias em Minas Gerais no julgamento na sede do STJD, no Rio de Janeiro, a FMF terá que remanejar os dois primeiros jogos do Tigre, contra o Villa Nova e o Patrocinense.

Como há datas vagas na tabela em dois meios de semana após o dia 31, dependendo de acerto com a TV Globo, os jogos contra o Villa Nova e o Patrocinense poderiam ser remarcados nos seguintes dias disponíveis: 14 e 22 de fevereiro. Tudo depende, entretanto, do teor da decisão final do STJD, onde a expectativa do clube é positiva ante a robustez do conteúdo da defesa apresentada pelo advogado Lucas Otoni, que defende o Tigre nas instâncias superiores.

O elenco ipatinguense segue treinando normalmente sob o comando do treinador Waguinho Dias. Nesta segunda-feira, houve atividades em dois períodos, o mesmo previsto para esta terça-feira. Todos os jogadores contratados estão à disposição da comissão técnica.
Márcio Júnior e demais jogadores do Tigre seguem treinando à espera da estreia no MineiroMárcio Júnior e demais jogadores do Tigre seguem treinando à espera da estreia no Mineiro

Betim sem time

Embora esteja numa batalha judicial na Justiça Desportiva contra o Ipatinga reivindicando vaga para a disputa do Campeonato Mineiro, o Betim não possui jogadores contratados, nem tampouco treinando para montagem de um possível time. A diretoria contratou apenas o experiente Ricardo Drubsky, anúncio feito na semana passada, porém não informou sobre acerto com jogadores. A única categoria que treina no Betim é o Sub-20, competição na qual o clube está na 1ª divisão, prevista para começar em abril.

O clube está convocado para participar do Arbitral do Módulo B deste ano. Em edital publicado pela FMF, o Betim e mais onze clubes foram comunicados que os detalhes desta divisão de acesso serão resolvidos no próximo dia 31 (terça-feira), na sede da entidade. Para a entidade que comanda o futebol no estado, o clube segue na segunda divisão, cujo início está previsto também para o mês de abril.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Welbert Alves Salome

31 de janeiro, 2023 | 11:14

“BOM DIA BETIM FUTEBOL CLUBE QUE IMITA GUARANI DE DIVINOPOLIS MG CAMPEONATO MINEIRO 2021 PELO TIME MINEIRO QUE VERGONHA DE TIME BETIM FC SAIR FORA”

Washington Wdson Lins

23 de janeiro, 2023 | 21:19

“Clubes betim futebol clube ,ipantinga esta na ultima estancia judicial ,que se refere processo judicial contra falsificação de documentos atraves da FMF ,na epoca do Presidente Paulo Esquetino ,depois entraram outro presidente da FMF que nao resolveram a situação atual do clube betim futebou clube ,este processo ja esta no conselho de edica da CBF ,e tambem na ultima estancia judicial de MG”

Envie seu Comentário