24 de janeiro, de 2023 | 08:00

Moradores aguardam solução para erosão na rua Hematita; governo afirma que obra está em andamento

Enviado por leitor
Cratera tomou conta de praticamente toda a rua Hematita Cratera tomou conta de praticamente toda a rua Hematita

Uma demanda antiga e, a princípio, pequena, se tornou um problema para os moradores da rua Hematita, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Conforme relato de um morador que procurou o Diário do Aço, o que antes era uma erosão no solo virou uma cratera, interditando o trânsito e acesso à via. O governo municipal informou na manhã desta segunda-feira (23) que a solução para o caso já está em andamento.

O morador destaca que a população local “tem enfrentado dificuldades na rua Hematita, alto do Iguaçu, nas proximidades da Igreja católica. “É um problema de aproximadamente dez anos. Começou com um vazamento de água, um encanamento que estourou. Era uma coisa pequena, mas como o poder público foi omisso durante anos, hoje a rua está intransitável até para pedestres e a cratera está prestes a ‘engolir’ as casas”, lamenta.

Sem estrutura viária, os moradores estão sem coleta de lixo e a linha 031 da Saritur não circula mais no local, deixando muitos idosos sem acesso ao transporte público. “Alguns não conseguem sair de casa por causa disso. É um transtorno e tanto”, avalia o morador.

Administração municipal
Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipatinga assegurou que uma intervenção será feita no local. “A obra já foi iniciada nesta segunda-feira (23) na rua Hematita. A obra havia sido anunciada no fim do ano passado”, destaca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário