23 de janeiro, de 2023 | 21:18

Preso o homem filmado ao destruir relógio no Palácio do Planalto

Peça considerada histórica era do século 17 e foi presente da corte francesa a Dom João VI

Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil
Frame de vídeo de câmera de segurança mostra vândalo em ação - Reprodução/ TV BrasilFrame de vídeo de câmera de segurança mostra vândalo em ação - Reprodução/ TV Brasil

A Polícia Federal anunciou que prendeu nesta segunda-feira (23) Antônio Cláudio Alves Ferreira, que invadiu o Palácio do Planalto e destruiu um relógio do século 17 no dia 8 de janeiro. Feito pelo francês Balthazar Martinot, o relógio foi dado de presente ao imperador Dom João VI pela corte francesa em 1808.

O homem foi filmado durante os atos antidemocráticos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Brasília.

Cláudio Ferreira foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, e será encaminhado ao sistema prisional da cidade mineira. A corporação investiga os atos, que são considerados crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Polícia Civil de Goiás confirmou a identidade de Cláudio Ferreira domingo (22), quando o morador da cidade de Catalão (250 km de Goiânia) — passou a ser considerado foragido.

Veja também:
PGR denuncia mais 54 investigados por atos golpistas de 8 de janeiro

Reprodução
Campanha na internet tentava identificar o militante político que destruiu o relógio e depois tentou quebrar câmera Campanha na internet tentava identificar o militante político que destruiu o relógio e depois tentou quebrar câmera

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marilia R

24 de janeiro, 2023 | 10:54

“Cadeia e que pague os prejuízos! SEM ANISTIA”

Welton

24 de janeiro, 2023 | 09:10

“cadeia nele !”

Betão

24 de janeiro, 2023 | 09:08

“Mais um Bolsoloide na cadeia kkkkkk”

Zé Doido

24 de janeiro, 2023 | 08:54

“Taí mais um típico cidadão de bem, em sua capivara consta até prisão por tráfico de drogas.

#ArreoiaXandão
#BolsonarismoMata
#DemocraciaSempre”

Edmilson S.

24 de janeiro, 2023 | 08:02

“"Perdeu mané". Sem anistia!!”

Arthur

23 de janeiro, 2023 | 22:02

“?tima notícia, menos um delinquente em circulação!!!”

Envie seu Comentário