24 de janeiro, de 2023 | 09:07

Jovem é preso depois ostentar arma de fogo em Coronel Fabriciano

Com a informação, foi montada uma operação para a abordagem ao estabelecimento onde estava o suspeito denunciado

Divulgação
A PM tinha recebido denúncia que além de portar a arma ilegalmente, o jovem ostentava revólver para funcionários e clientes; em sua residência foi recolhida pistola airsoft sem a ponteira vermelha A PM tinha recebido denúncia que além de portar a arma ilegalmente, o jovem ostentava revólver para funcionários e clientes; em sua residência foi recolhida pistola airsoft sem a ponteira vermelha

Abordado por policiais militares, um jovem de 24 anos acabou preso e responderá por posse ilegal de arma de fogo e munição. A ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (23), na rua Turmalina, bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano.

Uma equipe da Polícia Militar recebeu informação, segundo a qual, um indivíduo possuía uma arma de fogo de modo irregular e ostentava essa arma no interior de sua oficina de lanternagem para funcionários e clientes. Além disso, a denúncia indicava que esse jovem estaria vendendo e alugando armas para criminosos.

Com a informação, foi montada uma operação para a abordagem ao estabelecimento onde estava o suspeito denunciado. No local indicado foi feito contato com o suspeito e ele disse à que equipe que havia comprado uma arma de fogo para sua defesa particular, contudo, já havia vendido essa arma e que poderiam até mesmo fazer buscas no interior de seu estabelecimento comercial.

As equipes averiguaram os veículos que estavam no local e em um primeiro momento foi encontrada uma coronha emborrachada junto com partes quebradas de uma outra coronha.

Foram dadas buscas em veículos e encontrado no interior de um Fiat Uno, dentro do compartimento plástico da alavanca de câmbio, um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos. Mais seis cartuchos foram encontrados na parte externa do coldre.

Com o flagrante foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de posse de arma de fogo, previsto no Artigo 12 da lei 10.826/2003.

Foram feitas novas diligencias na casa do suspeito e em cima do guarda roupas do quarto do casal foi recolhido um simulacro de arma de fogo, visto que não possuía nota fiscal nem ponta da cor laranja, infringindo assim o previsto no art. 26 da lei 10.826/2003 e em desconformidade com a portaria 002-Colog de 26/02/2010 na qual consta que "armas de airsofts importadas ou fabricadas no Brasil deverão apresentar uma marcação na extremidade do cano na cor laranja fluorescente ou vermelho vivo a fim de distingui-las das armas de fogo".

Com a situação flagrada pelos policiais militares, o jovem foi conduzido à presença da polícia judiciária para serem tomadas as providências necessárias. Ele passa a responder por posse ilegal de arma e munição, cuja pena prevista é detenção de um a quatro anos mais multa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário