24 de janeiro, de 2023 | 14:23

Preso em Bom Despacho homem acusado de engravidar enteada de 11 anos em Santana do Paraíso

Divulgação
Investigação do Gaeco revelou que homem foragido do Vale do Aço trabalha em uma borracharia em Bom DespachoInvestigação do Gaeco revelou que homem foragido do Vale do Aço trabalha em uma borracharia em Bom Despacho

Uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Ipatinga, formada por quatro policiais militares e dois civis realizou esta semana a prisão de um homem de 46 anos no município de Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. G.D. é investigado por suspeita de engravidar uma criança de apenas 11 anos de idade, crime praticado em Santana do Paraíso e noticiado pelo Diário do Aço. G.D. é ex-padrasto da vítima.

As investigações do Gaeco levaram ao endereço se encontrava o suspeito, foragido do Vale do Aço desde o mês de dezembro passado. Ele trabalhava em uma borracharia localizada à margem da BR-262, onde funciona também uma lanchonete. Este trecho da rodovia pertence ao município de Bom Despacho. Segundo os integrantes do Gaeco, G.D. morava e trabalhava naquele município.

Assim que a equipe do Gaeco descobriu o paradeiro do homem, os policiais viajaram para Bom Despacho afim de realizar a prisão do indivíduo, o que foi feito nesta segunda-feira (23/1). O investigado foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito Antônio Augusto Calaes de Oliveira, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga.

Uma equipe da PM de Bom Despacho foi acionada para conduzir o preso até à delegacia local. Posteriormente, o preso foi encaminhado ao presídio de Bom Despacho onde está à disposição da Justiça. O celular dele foi apreendido pelos integrantes do Gaeco para ser periciado.

Gravidez da criança foi descoberta em meados de dezembro

Conforme noticiado pelo Diário do Aço, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar ao tomar conhecimento de uma criança que teria sofrido abuso sexual e estava grávida. O caso foi descoberto em 19 de dezembro, quando a mãe da vítima achou estranho o atraso na menstruação da filha. Além disso, a menina sentia muitas náuseas e fazia vômitos.

Ao ser realizado um exame de gravidez ficou constatada a suspeita. A menina alegou que ela foi “violentada pelo padrasto”. A PM tentou localizar o acusado, mas ele já estava separado da companheira havia 30 dias. A mulher não soube informar do paradeiro do suspeito, que passou a ser investigado. Ele responderá por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. A pena prevista para esse delito é reclusão e varia de 8 a 15 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Canhotinho

24 de janeiro, 2023 | 23:35

“Só há uma sentença que repare esse dano traumático vitalício nesta criança, a sentença de morte para esse estuprador pedófilo.”

Bom

24 de janeiro, 2023 | 20:32

“UMA BOA CASTRAÇÃO QUÍMICA RESOLVERIA A NOJEIRA DESSE MONSTRO”

Natália Pereira de Souza

24 de janeiro, 2023 | 20:27

“Esse safado deve aprodecer na cadeia tomara que os presos fasam o mesmo com ele .?”

Rita Lizauskas

24 de janeiro, 2023 | 19:54

“Filho do demonio, desgraç@do. Gostou de forçar a menina a fazer nojeira ? com vc? Vc vai amaaaar qdo for forçado na prisão tbm amore. 15 anos de cadeia é pouco pra esse lixo, escória da humanidade.”

Elder

24 de janeiro, 2023 | 18:17

“Esse povo acha em qualquer lugar... curuiz”

Envie seu Comentário