24 de janeiro, de 2023 | 17:30

Cursos de férias de música, dança e cuidados com o corpo e a mente

A Escola de Cultura do Centro Cultural Sesiminas está com inscrições abertas para novos cursos de férias, que começam nesta próxima quinta-feira (26), de forma presencial, em Belo Horizonte. “Por acreditar no poder de transformação da arte, o centro cultural investe na diversidade de cursos com o objetivo de capacitar quem deseja aprender, se aperfeiçoar ou se profissionalizar. São diversas modalidades para todas as idades, de níveis iniciantes a avançados, estimulando a troca de conhecimento e enriquecimento artístico, cultural e humano”, informa a instituição.

Todos os cursos são de aperfeiçoamento. O SESI Cultura oferece desde oficinas artesanais com plantas até um ateliê da compostura, com aulas para corpo e mente. E tem também dança de salão e dança urbana, aulas de música, como blues, cavaquinho, violão e harmonia.

De acordo com a analista de projetos culturais do SESI, Letícia de Freitas Castilho, os cursos de férias são importantes, também, para os alunos regulares que não querem ficar parados até o retorno das aulas, sem interromper o desenvolvimento. “Os cursos de curta duração são uma oportunidade de aprofundamento em temas, estilos e conteúdo que não são estudados de forma especifica durante as aulas regulares”, explica.

Sobre os cursos de música, a analista diz que todos os cursos são voltados aos estudantes de instrumentos e músicos instrumentistas, do nível iniciante ao avançado, e também para quem não domina o instrumento, mas tem curiosidade e quer acompanhar como ouvinte. Já na dança, os pacotes são destinados para quem quer conhecer as várias modalidades de aulas de dança de salão e dança urbana. “É possível fazer até seis aulas por semana e experimentar cada estilo”, detalha. Mais informações no site: fiemg.com.br/sesi/sesi-cultura-mg/escola-cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário