25 de janeiro, de 2023 | 00:01

Livro sobre Flordelis encerra trilogia “Mulheres Assassinas”

Reprodução
Detalhe da capa do livro de Ullisses Campbell, lançamento da MatrixDetalhe da capa do livro de Ullisses Campbell, lançamento da Matrix
A suposta adoção de crianças e adolescentes que viviam em situação de abandono, e que chegou a passar de um total de 50, alçou Flordelis ao estrelato na década de 1990 e até ao cargo de deputada federal. Em novembro de 2022, ela foi condenada a 50 anos de prisão pela morte de Anderson do Carmo. Dedicado a desvendar as origens da figura pública que enganou o Brasil com sua fachada benevolente, o jornalista Ullisses Campbell conversou com a mãe, os filhos, parentes e outras pessoas que conheciam intimamente a sua rotina.

O livro “Flordelis - A Pastora do Diabo”, lançamento da Matrix Editora, é o resultado destas entrevistas e de um trabalho extenso de pesquisa que durou dois anos. No livro, Campbell visita os bastidores da infância e adolescência de Flordelis e revela passagens perturbadoras. O sequestro de bebês de mães vulneráveis, os abusos sexuais cometidos contra os “filhos”, as orgias disfarçadas de sessões de purificação, o acesso limitado à comida imposto no lar adotivo, a alcunha de Queturiene, que usava durante os rituais, e o plano para matar o cônjuge são alguns dos episódios retratados.

Filha da “bruxa” Carmozina e sobrinha de “pai” Miquelino, Flordelis aprendeu cedo a ocultar as entidades satânicas que adorava sob a bússola moral das crenças evangélicas. As pregações da palavra de Deus nos altares das igrejas eram seguidas por cerimônias particulares realizadas como oferendas para seres antagonistas da fé cristã, como Baphomet. Se publicamente defendia os laços sagrados do casamento, na intimidade Flordelis não tinha problemas em frequentar ambientes voltados para a troca de casais, realizar batismos sexuais e transar e promover o incesto com a própria prole. Ela mesma era casada com o ex-namorado de uma das filhas. O marido, pastor Anderson do Carmo, foi vítima de um complô familiar que culminou com seu assassinato, a mando da esposa, em 2019.

O livro encerra a trilogia “Mulheres Assassinas” de Ulisses Campbell. Além deste lançamento, a série conta com os títulos “Suzane - Assassina e Manipuladora”, que mergulha no Caso Richthofen, e “Elize Matsunaga - A Mulher que Esquartejou o Marido”, relacionado ao assassinato do herdeiro da indústria de alimentos Yoki. O livro tem 304 páginas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário