EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de janeiro, de 2023 | 18:00

Trabalhos de recuperação das estradas são mantidos em Antônio Dias

Divulgação
Muitas estradas foram bloqueadas por terra em Antônio Dias durante esse período chuvosoMuitas estradas foram bloqueadas por terra em Antônio Dias durante esse período chuvoso

Devido à chuva constante, o município de Antônio Dias tem enfrentado dificuldades para lidar com os problemas causados, entre eles a destruição de estradas. O prefeito Benedito Assis de Lima, o Ditinho (PSD), fez um balanço da situação no município e destacou recuperação das vias.

O prefeito relatou que, devido à chuva ininterrupta, os trabalhos não conseguem os avanços esperados. “Há dificuldade para poder avançar 100% nos serviços. Estamos ainda num período chuvoso. Aqui no município a chuva está constante. Muito serviço que já realizamos, dentre eles nas estradas, temos que voltar e fazer novamente. Às vezes fazemos uma passagem de forma precária e com a terra ainda muito solta, sem nenhuma compactação e qualquer chuva causa erosão”, afirmou.

Diante do cenário, o prefeito pediu cuidado redobrado por parte dos moradores em relação às estradas rurais. “Mesmo quando a via estiver liberada é preciso ter muita atenção, porque pode estar escorregadia ou pode ter algum afundamento repentino na pista. Desse modo, trafegar somente por necessidade nessas vias onde tiveram interdição ou tiveram qualquer queda de barreira”, ressaltou.

Ditinho também contou que nos últimos dias a administração conseguiu ter acesso ao povoado de São Joaquim da Bocaina, localizado na região de serra. “Deixamos liberadas as estradas, mas também de forma precária. Estamos trabalhando lá com cinco máquinas. Foi um local bem prejudicado. Tem várias saídas e todas chegaram a ficar interditadas”, disse.

Pontes
Na região do Clemente, o prefeito afirmou que houve um avanço significativo em relação aos trabalhos. “Estamos com uma carregadeira sendo operada no local e liberando de forma precária as vias. Já sabemos que algumas pontes vão ter que ser reconstruídas e, para isso, precisarão ser demolidas”, informou.

Barra Alegre
Conforme o prefeito, na comunidade de Barra Alegre, o trânsito já foi liberado, mas estão com um problema numa parte de drenagem. “Colocamos um tubo para que a passagem fosse precariamente liberada, mas com a intensidade da chuva, não está comportando o fluxo de água. Já levamos algumas manilhas para o local e vamos instala-las. Quanto ao desassoreamento do córrego Barra Alegre, requer um tempo maior e a nossa equipe está avaliando qual procedimento será adotado para concretizar esse serviço”, pontuou.

Continuidade dos trabalhos
No Centro de Antônio Dias, Ditinho informou que há três máquinas removendo o restante de barro e terra ao longo das estradas. “Portanto, o trabalho segue intenso, mas por causa da chuva, o serviço fica um pouco demorado. Sobre as famílias que tiveram suas casas danificadas, já estamos trabalhando de uma maneira mais correta e também dentro da legalidade para que a gente possa em um curto tempo realocar essas famílias em suas moradias dignas, mas o aluguel social já foi ofertado a todos”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

25 de janeiro, 2023 | 10:49

“Concordo com as justificativas do prefeito.Apesar de saber e reconhecer os transtornos que o povo passa, a chuva não tem dado trégua e por enquanto essas medidas são paliativas. Agora é aguardar as águas cessarem e assim tomar as medidas definitivas. Deve-se cobrar do poder público, mas em momento oportuno.”

Envie seu Comentário