Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de janeiro, de 2023 | 17:16

Sábado será Dia D contra a meningite em Ipatinga

Tiago Araújo
Atendimento será das 8h às 16h; Campanha serve também para atualização do cartão de vacinas e doses contra a covid-19Atendimento será das 8h às 16h; Campanha serve também para atualização do cartão de vacinas e doses contra a covid-19

No próximo dia 28, sábado, será realizado o Dia D de vacinação contra a meningite em Ipatinga. O objetivo, conforme a Secretaria de Saúde, é imunizar as pessoas de 16 a 30 anos, profissionais de saúde, professores e alunos universitários. Além disso, todas as pessoas que queiram atualizar sua situação vacinal podem comparecer à sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, das 8h às 16h.

As UBSs que estarão vacinando o público-alvo são: Bethânia I e II, Bom Jardim I e II, Bom Retiro, Canaã, Caravelas, Cidade Nobre, Esperança I e II, Iguaçu, Limoeiro, Jardim Panorama, Parque das Águas, Vila Celeste e Vila Militar.

“É de grande importância que os ipatinguenses compareçam a uma das unidades para receber a vacina contra a meningite, além de atualizar o cartão de vacinas. Peço a todos que atendam ao chamado, uma vez que a data foi escolhida justamente para atender aqueles que têm afazeres durante a semana”, convocou o secretário de Saúde, Cléber de Faria.

Rafael Leone, enfermeiro responsável pela imunização no município, reforça: “Sabemos da importância das vacinas para a proteção contra inúmeras doenças. No entanto, as coberturas vacinais estão cada vez mais baixas, e com isso doenças antes erradicadas como sarampo e paralisia infantil estão retornando. Por isso a importância do comparecimento neste Dia D”, adverte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário