CADERNO IPATINGA 2024

26 de janeiro, de 2023 | 14:40

Ex-Atlético e Corinthians, Jô defende agora time da 2ª divisão da Arábia Saudita

Bruno Cantini
Atacante Jô fez história no Atlético Atacante Jô fez história no Atlético

Marcado na história de dois gigantes do futebol Brasileiro, Atlético e Corinthians, o atacante Jô, de 35 anos, foi anunciado nesta semana como reforço do Al Jabalain, time que disputa a segunda divisão da Arábia Saudita.

Jô foi revelado pelo Corinthians em 2003 e dois anos depois foi campeão brasileiro. Com o sucesso no time paulista, o atacante foi para o CSKA Moscou, depois Manchester City, Everton e Galatasaray. Retornou ao Brasil em 2011 para jogar no Internacional, mas foi no Atlético, a partir de 2012, que voltou a conquistar títulos importantes. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Jô foi um dos principais destaques na conquista da Libertadores em 2013 e Copa do Brasil em 2014.

Ele ficou no Galo até 2015, quando partiu pela primeira vez ao mundo árabe. Em 2017 voltou ao Corinthians e foi novamente campeão brasileiro. Deixou o Timão um ano depois rumo ao Japão, mas retornou em 2020. Depois de muita polêmica, como ser flagrado em uma festa e ter faltado ao treino no dia seguinte, ele saiu do Corinthians e foi defender o Ceará, onde ficou até o fim de 2022. Sem clube desde então, Jô agora reforça o time árabe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário