28 de janeiro, de 2023 | 08:00

Palmeiras e Flamengo buscam primeiro título do ano na Supercopa do Brasil

César Greco
Equipes vão se enfrentar no estádio Mané Garrincha, em BrasíliaEquipes vão se enfrentar no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Campeão brasileiro na temporada passada, o Palmeiras encara Flamengo, vencedor da última Copa do Brasil, às 16h30 deste sábado (28), pela Supercopa do Brasil. As equipes, duas das mais poderosas do futebol brasileiro, vão atrás do primeiro título da temporada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Desde que o torneio voltou a ser disputado em 2020, após uma pausa de quase 30 anos, o Rubro-negro é o maior vencedor, com dois títulos, conquistados em 2020 e 2021.

O troféu de 2022 foi erguido pelo Atlético, que bateu o Flamengo na final. Na ocasião, o Galo era campeão brasileiro e da Copa do Brasil, mas enfrentou na Supercopa o Flamengo, que terminou o Brasileiro daquele ano na vice-liderança.

Além de ampliar sua vantagem como maior campeão do torneio, o Flamengo encara a Supercopa como uma prévia ou preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro no Marrocos. Por isso, o técnico Vítor Pereira deve levar a campo força máxima: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Já Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário