27 de janeiro, de 2023 | 20:42

Três procurados internacionais são deportados dos EUA e presos ao desembarcar em Confis

Divulgação
Agentes prenderam os três brasileiros deportados dos EUA e acusados de crimes graves no Brasil Agentes prenderam os três brasileiros deportados dos EUA e acusados de crimes graves no Brasil

A Polícia Federal mineira, representante da Interpol em Minas Gerais, prendeu na noite desta sexta-feira (27), três brasileiros, procurados internacionais, que chegaram em voo de deportados dos EUA.

Um deles era foragido da justiça de Santa Catarina pela prática do crime de estupro de vulnerável, possuindo mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma/SC.

Outro possui contra ele mandado de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas expedido pela 2ª Vara Criminal de Guajará do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Contra o último pesa mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares pela prática do crime de homicídio qualificado e para o qual a Representação Regional da Interpol em Minas Gerais publicou alerta internacional, que é a Difusão Vermelha.

“Investigações apontaram que ele é o mandante da execução de um traficante rival por vingança, podendo a condenação chegar a 30 anos de reclusão”, explica a PF em nota.

Os criminosos foragidos do Brasil foram detidos em solo estadunidense pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento aos mandados de busca internacional da Interpol, e por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Ao chegarem em território brasileiro os três foram presos e, após, submetidos ao exame de corpo de delito foram encaminhados ao sistema prisional.

“Um deles, o acusado de estupro de vulnerável, foi conduzido para o Presídio Inspetor José Marinho Drummond em Ribeirão das Neves, e os outros dois foram levados para o Presídio Nelson Hungria em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça”, concluiu a nota.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Canhotinho

28 de janeiro, 2023 | 11:50

“Que caia o peso da lei nesses aí.”

Pedro

27 de janeiro, 2023 | 22:04

“falta o BOZO”

Envie seu Comentário