Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de janeiro, de 2023 | 08:38

América e Cruzeiro acertam parceria para uso do Independência em 2023

Bruno Cantini
O Cruzeiro mandará jogos oficiais no Independência, à exceção das datas que coincidirem com partidas oficiais do AméricaO Cruzeiro mandará jogos oficiais no Independência, à exceção das datas que coincidirem com partidas oficiais do América

América e Cruzeiro chegaram a um acordo para uso da Arena Independência ao longo da temporada de 2023. O acerto entre as partes foi oficializado nesta sexta-feira (27), com a assinatura do contrato de Compromisso de Fidelidade.

O Cruzeiro mandará jogos oficiais da equipe profissional masculina no Independência, à exceção das datas que coincidirem com partidas oficiais do América. Detalhes comerciais do acordo estão protegidos por cláusula de confidencialidade estabelecido entre os clubes.

O presidente do América, Marcus Salum, enalteceu a parceria por conta da condução das tratativas com o Cruzeiro e das possibilidades de receita com bares, patrocínios e por fomentar o Independência para mais eventos ao longo de 2023. “A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, disse.

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, destacou a cordialidade das tratativas entre os clubes e o fato de uma construção conjunta valorizar as partes envolvidas e o futebol em Minas Gerais. “Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios”, avaliou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio Souza

31 de janeiro, 2023 | 19:43

“Conhecemos bem essa "parceria"! A raposa usa o estádio, causa prejuízos, e não paga. Acorda coelho...”

Envie seu Comentário